Comerciante roubado recupera mercadoria

Menores bagunçaram barracas e levaram grande parte da mercadoria do quiosque, que estava com prateleiras sortidas
O comerciante Antônio Roberto dos Santos, 47 anos, recuperou parte da mercadoria roubada em seu quiosque no Mercado Albano Franco na madrugada de quarta, 25, para quinta, 26. Entre biscoitos, doces e sacos com castanha de caju levados por dois menores de idade, o prejuízo poderia ter chegado a R$ 3 mil. Posteriormente, os infratores foram soltos.

Indignado com a situação, o autônomo cogita abandonar a atividade. “Abri isso aqui há três meses só, e já levei uma dessa. Posso até continuar, mas não vou investir mais, porque segurança nenhuma é oferecida aqui. Vou voltar a ser motorista”, conta. Antônio ainda denuncia que casos semelhantes ocorreram nessa mesma noite.

Uma senhora que vende bananas no mercado, que é um dos pontos mais freqüentados por turistas que visitam Aracaju, teve sua barraca totalmente bagunçada pelos ladrões e fala que a situação é freqüente. “Já vem a algum tempo tendo um roubo aqui e outro ali. Todo mundo acha que são uns menores de idade que ficam aqui perambulando pelo dia”, relata.

De acordo com a assessoria da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB), o fato foi esclarecido graças à ação da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), que identificou os dois menores infratores, assim conseguindo a recuperação das guloseimas roubadas. A assessoria ainda esclarece que a segurança do mercado é reforçada por oito câmeras de circuito interno, que ajudaram a diminuir o número de roubos no lugar.

Por Glauco Vinícius

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais