Comerciantes ameaçam paralisação

0

Os comerciantes de Aracaju estão anunciando uma paralisação de 2 horas na próxima segunda-feira, das 10 às 12 horas. A manifestação é em protesto à medida do Governo Estadual quanto à obrigatoriedade de implantação do sistema de Transferência Eletrônica de Fundo – TEF -, que possibilita a emissão imediata do cupom fiscal ao consumidor.

 

Segundo o assessor de comunicação da Secretaria de Estado de Fazenda – Sefaz -, Antônio Luis, a Secretaria está preocupada com esse tipo de manifestação, mas “obviamente o Governo tem uma posição clara e concreta de que as negociações da TEF se estendem há 5 anos, e não vai abrir mão do direito de emissão do cupom fiscal para o consumidor”.

 

Para o assessor, há uma cultura da não emissão do cupom fiscal não só em Sergipe, mas em todo o país. Portanto, o Governo insistirá na manutenção da emissão do cupom. Quanto às dificuldades de implantação da TEF, Antônio explicou que é oferecido crédito para a instalação do maquinário.

 

O assessor completou informando que o primeiro prazo oferecido pela Sefaz foi 30 de abril de 2002 para que todos os estabelecimentos comercias disponibilizassem o sistema TEF, mas infelizmente poucos cumpriram com a determinação. “Agora é hora de cobranças”, decretou Antônio.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais