Comércio não funcionará no feriado de 7 de setembro

Comércio não funcionará no feriado de 7 de setembro, diz Fecomse (Foto: arquivo Portal Infonet)

O presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe (Fecomse), Ronildo Almeida, diz que o comércio não poderá abrir no sábado, 7 de setembro, ferido decorrente da Independência do Brasil.  Segundo o dirigente sindical, a abertura nessa data não foi negociada na Convenção Coletiva de Trabalho de 2019 do comércio e serviços, assinada recentemente.

“Na nossa Convenção Coletiva de Trabalho existem alguns datas de feriados acordadas com o setor patronal para que o comércio funcione. Entre elas, no entanto, não consta o feriado de 7 de setembro. Portanto, o comércio não deverá funcionar nessa sábado”, argumenta Ronildo Almeida.

O presidente da Fecomse espera que a classe patronal repeite o que foi acordado na Convenção Coletiva, mecanismo legal que rege as relações trabalhistas. Mesmo porque, avalia Ronildo Almeida, existe toda uma negociação, com conquistas e garantias asseguradas aos trabalhadores, em caso de abertura do comércio nos feriados – o que não foi acordado no caso específico do feriado de 7 de setembro.

“É importante que tenhamos discernimento e equilíbrio para discutir os interesses de todos, tendo como parâmetros os resultados e as conquistas obtidas através dos processos de negociação entre as entidades representativas de classe, patrões e empregados”, defende Ronildo Almeida.

 

Fonte: Fecomse

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais