Comitê da Política para a População em Situação de Rua abre inscrição

(Foto: Danillo França)

Até o dia 29 de junho, a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS) recebe inscrições para o processo de escolha de representantes da Sociedade Civil para compor o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Estadual para a População em Situação de Rua (CIAMPE/SE). No biênio 2022-2024, o Comitê deverá ser integrado por sete representantes titulares e respectivos suplentes de entidades da sociedade civil que atuem em Sergipe, nas áreas relacionadas.

As entidades representativas interessadas em participar do chamamento público poderão preencher ficha de inscrição (anexa ao edital) e protocolar a documentação discriminada no item 14 do Edital pessoalmente, ou enviar cópia da documentação via Correios, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, para a sede da SEIAS, situada à Rua Santa Luzia, n° 680, Bairro São José, na capital, com o assunto “Chamamento Público do CIAMPE/SE”.

Poderão candidatar-se os representantes da Sociedade Civil, em conformidade com o previsto no inciso II do art. 3° da Lei Estadual 8.389, de 12 de abril de 2018, cuja atuação esteja relacionada à temática referente ao trabalho, defesa, atendimento, acompanhamento e monitoramento à população em situação de rua. De acordo com Gabriel Paraizo, assessor de gestão de gabinete da SEIAS, com a implantação do Comitê, busca-se uma atuação intersetorial para que as políticas públicas sejam acompanhadas e executadas da melhor forma.

“A importância desse comitê, que atuará como uma instância de controle social pra discutir a política para a população em situação de rua, é ser um espaço permanente em que sejam debatidas ações e estratégias, programas específicos para essa população, que vive em situação de vulnerabilidade social e necessita de suporte do poder público e da sociedade civil”, concluiu.

Confira o edital acessando www.inclusao.se.gov.br.

Fonte: Seias

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais