Comitê de Bacias Hidrográficas fará reunião

Devido à grande quantidade de propostas para atualização do Regimento Interno do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe (CBHRS), apresentadas nas últimas plenárias do comitê, estas realizadas nos dias 29 de julho, e 17 e 26 de agosto, a plenária resolveu convocar a realização da 35ª Reunião Ordinária. O evento ocorrerá nesta próxima quinta-feira, 9 de setembro, às 9h, no auditório da Pronese.

Durante a 35ª reunião, será feito a leitura, discussão e aprovação da Ata da última reunião; Informes; Aprovação das alterações propostas ao Regimento Interno; Eleição da Comissão para renovação dos membros do CBHRIOSERGIPE, Gestão 2010/2012; e ainda votação para definir data para realização de uma visita Técnica a nascente do Rio Sergipe. 

Comitê

O Comitê de Bacias Hidrográficas é o fórum de decisões para o encaminhamento das ações no âmbito de cada bacia, esta que forma o conjunto de rios e seus afluentes.

É o chamado “Parlamento das Águas”, constituído por representantes dos poderes municipal, estadual e federal, dos usuários da água, de entidades civis de recursos hídricos (ONG”s) e de representantes da comunidade. O numero de membros do comitê varia em função de características de cada bacia, do envolvimento e da variedade de tipos de usuários.

Competências

É de competência aos comitês de bacias, promover o debate das questões relacionadas com recursos Hídricos; articular as ações relacionadas com o uso da água na bacia;medir os conflitos pelo uso da água; priorizar e propor aplicação de investimentos; aprovar os planos de recursos hídricos e estabelecer mecanismos e sugerir valores de cobrança pelo uso da água.

 

Fonte: Ascom/Semarh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais