Comitiva do TRF da 1ª Região conhece o Projeto Conscientizar para Economizar do TJSE

0

O Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE recebeu, nesta segunda-feira, 06, a visita de membros do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que tem como área de jurisdição o Distrito Federal. O objetivo do encontro foi a troca de experiências e a busca de informações sobre a metodologia de rateio de custos do processo, materializado pelo Projeto Conscientizar para Economizar, através do Sistema de Planejamento e Auditoria de Custos – SPAC, desenvolvido pelo TJSE.

O supervisor da área de financeira do TRF 1ª Região, Márcio Albuquerque, afirmou que a visita tem como finalidade principal a busca de conhecimento para a implantação de uma metodologia a ser utilizada pelo Tribunal Regional Federal para a análise de custos operacionais. “Estávamos pesquisando sobre o tema e tivemos conhecimento deste caso de sucesso desenvolvido pelo TJSE. O SPAC é realmente uma ótima ferramenta para concretizar a sistemática de custos no Judiciário”, explicou o supervisor.

O diretor de Planejamento e Gestor do Planejamento Estratégico do TJSE, Erick Andrade, destacou que o SPAC foi premiado, neste ano, na X Mostra de Qualidade do Judiciário e ganhou uma ênfase maior com aprovação da Meta 06/2010 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, fazendo com que outros tribunais visitassem o TJSE para conhecer tal ferramenta. “Foi o SPAC que permitiu ao TJSE alterar o horário de funcionamento do Fórum Gumersindo Bessa, subsidiou a estipulação do teto para as execuções fiscais municipais e criou uma cultura de que todos os membros do Judiciário sergipano são responsáveis pelo controle e análise de custos do processo judicial”, comemorou Andrade.

Fonte: Ascom TRF

Comentários