Como está funcionando o Parque Tecnológico de Sergipe

O Parque Tecnológico de Sergipe funciona, há mais de dois anos, em um dos prédios da Federação das Indústrias. Hoje, encontram-se instaladas no parque duas incubadoras de empresas, ligadas ás duas maiores instituições de ensino superior do Estado, o Centro Incubador de Empresas do Estado de Sergipe – CISE, vinculada à Universidade Federal de Sergipe, e a i-TEC – incubadora de empresas de base tecnológica vinculada à Universidade Tiradentes.

Esta última implantou no parque a primeira incubadora de design do Estado, a e-Design. Juntas atualmente as duas incubadoras abrigam sete empresas no âmbito do parque. Além destas, a RIS – Rede de Incubadoras de Sergipe, cujo objetivo é dar suporte a novos empreendedores e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – Fapitec-SE, que desde novembro de 2005 instalou-se no parque.

O parque conta hoje com 11 empresas, dentre elas as multinacionais Siemens e a Politec. O conjunto de atividades desenvolvidas no âmbito do Parque já promoveu a geraçãoa de mais de 200 empregos diretos e indiretos.

Atualmente, o Parque Tecnológico está instalado numa área de 3.500m², em imóvel de propriedade da Federação das Indústrias de Sergipe. As obras para a construção da sede própria do parque já foram iniciadas no terreno do antigo Aeroclube, localizado na Av. Maranhão, bairro Santos Dumont.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais