Como está funcionando o Parque Tecnológico de Sergipe

0

O Parque Tecnológico de Sergipe funciona, há mais de dois anos, em um dos prédios da Federação das Indústrias. Hoje, encontram-se instaladas no parque duas incubadoras de empresas, ligadas ás duas maiores instituições de ensino superior do Estado, o Centro Incubador de Empresas do Estado de Sergipe – CISE, vinculada à Universidade Federal de Sergipe, e a i-TEC – incubadora de empresas de base tecnológica vinculada à Universidade Tiradentes.

Esta última implantou no parque a primeira incubadora de design do Estado, a e-Design. Juntas atualmente as duas incubadoras abrigam sete empresas no âmbito do parque. Além destas, a RIS – Rede de Incubadoras de Sergipe, cujo objetivo é dar suporte a novos empreendedores e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – Fapitec-SE, que desde novembro de 2005 instalou-se no parque.

O parque conta hoje com 11 empresas, dentre elas as multinacionais Siemens e a Politec. O conjunto de atividades desenvolvidas no âmbito do Parque já promoveu a geraçãoa de mais de 200 empregos diretos e indiretos.

Atualmente, o Parque Tecnológico está instalado numa área de 3.500m², em imóvel de propriedade da Federação das Indústrias de Sergipe. As obras para a construção da sede própria do parque já foram iniciadas no terreno do antigo Aeroclube, localizado na Av. Maranhão, bairro Santos Dumont.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais