Companheira e sobrinho são acusados de matar idoso em Pirambu

0
Praça central de Pirambu (Foto: Arquivo / Portal Infonet)

O corpo de um idoso identificado como Delúsio Ferreira, 69, foi encontrado no povoado Agulhada, zona rural de Pirambu, na última quarta-feira, 11. Há cerca de três meses o idoso desapareceu. Dois suspeitos, identificados como a companheira da vítima e o sobrinho dela, respectivamente Sílvia de Jesus Santos e Maurício Neto Santos da Hora foram presos após o início das investigações.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SE) emitiu nota para explicar as investigações que levaram à prisão da dupla. “A última vez que ele [Delúsio Ferreira] foi visto foi no Natal de 2019. A partir da comunicação à polícia sobre o seu desaparecimento, foram realizadas diligências para tentar encontrá-lo. Foi instaurado um inquérito policial para tentar descobrir o motivo que levou ao seu desaparecimento e familiares prestaram uma série de esclarecimentos, mas ele não foi encontrado”, detalhou.

Segundo a SSP, os acusados foram detidos após levantamento feito pela equipe da Coordenadoria Geral de Perícia (Cogerp) na cena do crime. O primeiro detido foi Maurício Neto, durante o fim de semana, e, no decorrer da semana, a tia dele. “Com as novas informações colhidas, também foi decretada a prisão preventiva de Sílvia de Jesus Santos, companheira da vítima, que convivia com ele há seis anos. Ela também é tia de Maurício Neto”, completou.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e efetuou a remoção do cadáver às 18h. Ainda não há previsão de liberação para sepultamento.

Apesar das prisões, as investigações não foram finalizadas e ocorrerão com o intuito de identificar a motivação do crime.

por Daniel Rezende15

Comentários