Complexo de Canindé será divulgado na BNTM, em Salvador

Vista parcial do Cânion de São Francisco na Fazenda Mundo Novo (Foto: Cassandra Teodoro)

O secretário de Turismo, Elber Batalha recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 24, a visita do gestor da pasta da Cultura e do Turismo de Canindé de São Francisco, Hélcio Eduardo Gomes. Estiveram também presentes, José Sales Filho Consultor de Projetos e Convênios de Canindé, Simony Chaves a assessora do secretário de Canindé e Sérgio Lima Oliveira, diretor Operações da Emsetur.

Durante a reunião que aconteceu na Secretaria de Turismo (Setur), o secretário de turismo de Canindé solicitou que o estado continue provendo o município, principalmente nas feiras e em todos os eventos de turismo. “Pedimos o apoio e a prevalência da parceria que sempre existiu entre o estado e o município de Canindé”, disse o secretário informando também que muitas obras de infraestrura turística já estão sendo elaboradas na cidade. “Um dos projetos que deve melhorar o contexto turístico do município e que deve e muito impulsionar mais o turismo de Canindé é construção da nova Orla da cidade".

Elber Batalha recebe  a visita do gestor da pasta da Cultura e do Turismo de Canindé de São Francisco, Hélcio  Eduardo

Segundo Elber Batalha, Canindé é um destino já bastante promovido pelo Governo do Estado. “Quem vem a Sergipe já busca Xingó para conhecer, um destino que é belíssimo. Na alta temporada os receptivos do Estado chegam a levar mais de 1.500 pessoas por dia para conhecer o Cânion e é por isso mesmo que devemos continuar mostrando as belezas deste complexo para o mundo”, ressalta o secretário que ainda fez questão de apoiar todas as ações que a secretaria do município de Canindé quer realizar, a exemplo do diagnóstico de turismo. “Este inventário turístico será de suma importância para aprovação de projetos perante o Ministério do Turismo (Mtur)”.

Por conta desta reunião o secretário Hélcio Eduardo Gomes já confirmou a presença do Complexo Canindé na BNTM, em Salvador que irá acontecer no início de abril. “Nossa maior meta é divulgar todo o Complexo de Canindé (Cânion, Fazenda Mundo Novo, Grota de Angico e o Vale dos Mestres) nos grandes eventos do turismo e nada melhor como iniciar mostrando as nossas belezas numa feira tão expressiva no setor turístico mundial, visto que lá teremos operadores de todas as partes do mundo".

Fonte: Setur/Emsetur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais