Conal promove seminário

Nos próximos dias 11 e 12, o Conselho Nacional do Laicato na Arquidiocese de Aracaju (Conal) estará realizando um seminário com o tema “Ética, Política e Corrupção, uma reflexão sobre os acontecimentos atuais”, onde a conjuntura vivida pelo Brasil será o foco das discussões. O evento deve reunir políticos, profissionais da imprensa, empresários, representantes de organizações não-governamentais, estudantes, religiosos e sociedade em geral.


Para falar sobre as temáticas envolvidas no atual contexto brasileiro foram convidados Henri Clay, presidente da OAB seccional Sergipe, João Daniel Somariva, coordenador estadual do MST, Romero Venâncio, professor do Departamento de Filosofia da UFS, Cezar Britto, advogado e conselheiro federal da OAB, Hélder Teixeira, cientista político, e Jozailto Lima, editor geral do Cinform.

 

“Num período em que a imprensa traz diariamente novas denúncias envolvendo, principalmente, todo um suposto esquema que se formou em Brasília para a compra de deputados federais, aprofundar o conceito de corrupção à luz de uma postura ética e cristã passa a ser uma obrigação para nós que fazemos a Igreja em Sergipe”, justifica o presidente do Conal, .


Para os interessados em participar o evento acontece no auditório da Sociedade Semear, localizado na rua Vila Cristina, em Aracaju, a partir das 19 horas e a entrada é gratuita.

 

Confira a programação:

 

Seminário “Ética, política e corrupção: uma reflexão sobre os acontecimentos recentes”

Segunda-feira – 11/07

19h00: Uma avaliação dos últimos acontecimentos: voltar a refletir sobre a
ética na política

Palestrantes: Henry Clay (OAB), João Daniel (MST), Pe Waltervan (Reitor do Seminário Maior da Arquidiocese de Aracaju), Hélder Teixeira (Cientista político)
Moderador: Pe Jerônimo Peixoto (Pároco da Catedral)

Terça-feira – 12/07

19h00: A mídia e as atuais denúncias de corrupção: os meios de comunicação e a ética
Palestrantes: Josailton Lima (Jornal Cinform), Cezar Brito (OAB), Mons. Carvalho (Assessor Doutrinário da ADCE e Diretor do Colégio Arquidiocesano), Romero Venâncio (UFS)
Moderador: Arivaldo Montalvão (UFS)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais