Concurso Bebê Sergipe vai além da estética

No próximo dia 10 de outubro, às 16 horas, no Iate Clube de Aracaju, acontece mais uma edição do concurso Bebê Sergipe 2004, cujo lema é “A busca e o encontro do símbolo da esperança”. O organizador do evento, o jornalista e escritor Ledinaldo Almeidha, reitera que além da estética, o prêmio busca agregar valores importantes para as mães e familiares dos participantes.

 

“A nossa proposta é fazer um evento que além de escolher esse símbolo da esperança, ressalte – para as mães e responsáveis -, assuntos importantes relacionados à infância. E isto serve para fortalecer o concurso. Então, primeiro nós defendemos a campanha do aleitamento materno. No ano seguinte, além do aleitamento acrescentamos a importância dos pais realizarem o teste do pezinho. Fizemos também uma homenagem a um profissional da área médica que tinha muitos anos dedicados às crianças, foi o pediatra Hyder Gurgel”, explicou Ledinaldho.

 

Mantendo este perfil, o Bebê Sergipe 2004 empunha as suas tradicionais bandeiras e, segundo o organizador, encampa novas. Isto é, o evento continua estimulando o aleitamento materno, o teste do pezinho, homenageia um profissional da área médica e, agora, vai homenagear uma instituição que cuida de crianças com câncer. “Agora vamos abraçar a causa da defesa da criança com câncer. Parte da renda do concurso será destinada ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC. Além disso, estaremos homenageando o oncologista Anselmo Mariano”, informou o jornalista.

 

Nesta edição, Ledinaldo Almeidha acredita que cerca de 50 crianças devam participar do concurso. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de outubro, no balcão do Cinform no Shopping Jardins. As crianças participantes devem ter entre 5 de julho de 2003 até 10 de julho de 2004. O regulamento e detalhe sobre o concurso podem ser obtidos no endereço: www.infonet.com.br/bebesergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais