Concurso do Samu estadual acontece no domingo

O governo do Estado realiza neste domingo a prova do concurso público para preenchimento de vagas no Samu estadual. O exame começa às 9 horas, horário de Aracaju, no Colégio Atheneu Sergipense, Faculdade Pio Décimo, Colégio Médici e no Campus II da Universidade Tiradentes, no bairro Farolândia. Cerca de 10.779 candidatos estão concorrendo a 273 vagas. De acordo com a comissão organizadora, isso significa que há 39,48 candidatos por vaga. 

 

Os candidatos estão sendo orientados a chegarem ao local da prova, indicado no cartão de identificação, com antecedência. Os portões serão abertos às 8 horas e fechados às 9 horas. A prova terá três horas de duração. O cartão de identificação, que permitirá o acesso aos locais da prova, está sendo entregue pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, instituição responsável pela organização do concurso, no endereço indicado pelo candidato no ato de inscrição.

 

Quem não receber o cartão até a quinta-feira, dia 1º, deve acessar o site www.nce.ufrj.br/concursos e imprimir o documento. Para isso, o interessado deve procurar a palavra ‘consulta’ e depois digitar o nome completo ou número de inscrição. O candidato pode também entrar em contato com a central de atendimento do Núcleo pelo telefone 0800 727 3333.

 

VAGAS – Existem 70 vagas para médico-regular, 46 para enfermeiro, 65 para auxiliar em urgência pré-hospitalar móvel (auxiliar de enfermagem), 46 para telefonista auxiliar de regulação médica e rádio-operador, e 46 para condutor de veículo de urgência pré-hospitalar móvel.

 

O cargo de maior concorrência é o de telefonista com 87,12 candidatos por vaga. Em seguida, vem auxiliar em urgência (auxiliar de enfermagem) com 68,72 candidatos/vaga. Depois, condutor de veículo com 39,07 candidatos/vaga. A concorrência do cargo de enfermeiro de urgência é de 19 candidatos por vaga e, em último, médico-regulador com 3,05 candidatos/vaga.

 

O concurso terá duas etapas. Depois da prova, que acontece domingo, 4, os aprovados participam de uma  segunda fase, que  acontecerá em janeiro, com a realização de um curso de formação. Esse curso, realizado pela Escola Técnica do SUS de Sergipe, é de caráter classificatório e eliminatório e tem como objetivo capacitar os pré-selecionados.

 

RESSARCIMENTO – Aqueles que são funcionários públicos estaduais e doadores de sangue, inscritos antes da retificação do edital, poderão solicitar até o dia 9 de dezembro o ressarcimento do valor da taxa de inscrição. Essa solicitação deve ser feita por meio de requerimento protocolado na Secretaria de Estado da Saúde, anexando documentação comprobatória. As solicitações serão analisadas pela Procuradoria Geral do Estado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais