Condenado por roubo morre em confronto com a polícia no interior

Confronto com policiais civis ocorreu em Umbaúba (Foto: Ascom SSP/Arquivo)

Um suspeito por envolvimento com assaltos, praticados em Aracaju e no interior do Estado, foi morto em confronto com policiais civis, que realizavam diligências em Umbaúba para cumprimento de mandados judiciais expedidos por Varas Criminais de Itabaiana e de Aracaju. Em um dos processos, o suspeito, identificado como Edioclécio Oliveira Santos, 25, foi condenado no ano passado a cumprimento de pena de reclusão por cinco anos e quatro meses, além de multa no valor de 13 dias/multa.

Na 9ª Vara Criminal de Aracaju, Edioclécio Oliveira respondia a processo judicial também por assalto. Neste caso, além dele, outros cinco homens também figuram como réus acusados de envolvimento no assalto cometido contra a Casa da Carne, crime ocorrido no início deste ano na avenida Hermes Fontes, na capital sergipana.

De acordo com informações do delegado Paulo Cristiano Ricarte, do município de Umbaúba, a equipe de agentes recebeu denúncia anônima de que o suspeito estaria na cidade portando arma. O delegado informou que já estava de posse dos dois mandados judiciais e começou a realizar diligências com a equipe para localizá-lo. No início da noite da segunda-feira, 15, ele foi visto passando de moto no centro da cidade de Umbaúba.

Os policiais perseguiram e deram voz de prisão. Conforme o delegado, o suspeito sacou a arma, disparou um tiro contra os policiais e houve a reação. No confronto, o suspeito foi atingido, socorrido com vida, mas faleceu na unidade de saúde do município. O corpo de Edioclécio foi removido e chegou ao Instituto Médico Legal aos 43 minutos da madrugada desta quarta-feira, 16.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais