Confira esquema de trânsito da SMTT para o réveillon

(Fotos: Portal Infonet)

O tradicional réveillon na Orla de Atalaia, em Aracaju, contará com operação conjunta de órgãos como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Defesa Civil. A expectativa é de que a festa, que ocorre na próxima segunda-feira, 31, reúna entre 160 e 200 mil pessoas. Os bloqueios começam às 15h e vão até às 4h30 da terça, 1º de janeiro.

Representantes da Defesa Civil, Guarda Municipal e SMTT

“Essa é a maior operação de trânsito que temos de evento. São, aproximadamente 24 horas de operação. Apesar do evento só começar às 21h, as equipes estarão no local a partir da 5h da manhã do dia 31”, informou o coordenador de trânsito da SMTT major Alexandre Cardoso.

Às 15h, os dois sentidos da Passarela do Caranguejo e da Rodovia Inácio Barbosa serão bloqueados para fluxo de veículos. Não será permitido estacionar no local. Veículos que estiverem parados na área serão retirados. As vias que dão acesso à passarela também serão interditadas.

Ainda de acordo com o major Alexandre, serão três corredores de chegada até a festa na Orla: quem vem da Coroa do Meio, segue pela avenida Santos Dumont até a rua Milton Dortas; da avenida Beira Mar, segue até o terminal de integração. Já da Heráclito Rollemberg, é possível chegar pela Melício Machado. De lá, o condutor será direcionado para a avenida José Carlos Silva, no sentido DIA. A conversão à esquerda no retorno localizado próximo ao Banese da Melício.

A avenida Santos Dumont será bloqueada às 18h, na esquina com a rua Dr. Milton Dortas. No dia do evento, a via terá mão única. Os semáforos serão reprogramados para dar prioridade ao fluxo de veículos da Orla. Após a queima de fogos, a programação dará prioridade a quem deseja sair da região.

Será montado um bloqueio na rotatória do Terminal de Integração da Atalaia para impedir o acesso à avenida Rotary. Os condutores serão direcionados sentido norte para a avenida Desembargador Antônio de Andrade Góes e pela rua Arício Guimarães Fortes.

O trecho entre a rotatória do antigo Hotel Parque dos Coqueiros e a faixa de pedestres, em frente ao Petroclube, será reservada para as pessoas que vão trabalhar no evento. A partir das 18h, o trecho entre a esquina da rua Deputado Clóvis Rollemberg e Niceu Dantas será isolado apenas para estacionamento de veículos de socorro e urgência.

Participam da operação 80 agentes de trânsito, 15 viaturas e 15 motocicletas. Já o efetivo da Guarda Municipal será de 160.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais