Confira o que abre e fecha em Aracaju no Réveillon

Confira o horário de funcionamento (Foto: Portal Infonet)

Shoppings, comércio, feiras livres e mercados terão horários diferenciados neste Réveillon. Quem precisar destes serviços deve ficar de olho nas alterações para não ter dor de cabeça. Veja abaixo o guia preparado pelo Portal Infonet:

Shoppings

Riomar e Jardins – No último dia do ano, 31 de dezembro, todas as operações dos shoppings Jardins e RioMar funcionam das 9h às 18h.

Em 1º de janeiro, dia em que se comemora a Confraternização Universal, as praças de alimentação e restaurantes do Shopping Jardins abrem das 12h às 20h. Demais lojas e quiosques vão estar fechados.

No RioMar Aracaju, os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero funcionam de acordo com os horários das respectivas redes; praças de alimentação, demais lojas e quiosques vão estar fechados.

No sábado, 2 de janeiro, os shoppings RioMar Aracaju e Jardins voltam a funcionar em seus horários habituais, das 10h às 22h.

Durante este período de festas de final de ano, os cinemas e os hipermercados operam de acordo com a programação das redes Cinemark e GBarbosa, respectivamente.

As compras pela internet podem ser realizadas através das plataformas RioMar Aracaju On-line (www.riomararacajuonline.com.br) e Shopping Jardins Online (www.shoppingjardinsonline.com.br). Os canais atendem todos os bairros de Aracaju e estão operando com frete grátis.

Shopping Prêmio – No dia 31, o centro de compras funciona das 10h às 18h. No dia 1° de janeiro, o local estará fechado.

Aracaju Parque Shopping – Todas as lojas estarão funcionando das 9h às 18h no dia 31. Já no dia 1° de janeiro, o shopping estará fechado.

Supermercados

Dia 31, os supermercados funcionarão normalmente. No dia 1° de janeiro, os supermercados permanecerão fechados.

Centro comercial

No dia 31 de dezembro, o centro comercial de Aracaju funcionará normalmente. Já no feriado do dia 1° de janeiro, as lojas estarão fechadas, voltando a abrir no sábado, 2.

Bancos

As agências bancárias não funcionarão no dias 31 de dezembro, 1º, 2 e 3 de janeiro. Apenas os caixas eletrônicos continuarão funcionando nesses dias. As agências bancárias reabrirão para atendimento apenas no dia 04 de janeiro.

Mercados 

Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz, assim como os setoriais (bairros), funcionam normalmente (das 6h às 17h30) nesta quinta, 31. Todos os mercados estarão fechados no 1º de Janeiro.

Feiras livres

Estão suspensas as feiras das tardes de quinta (31) e sexta (1º): São José (Carro Quebrado) e Jabotiana, Aruana (Costa Nova) e Lamarão; Também não ocorrerá a feira do bairro Cirurgia na manhã de sábado, 2 de janeiro; Na manhã de quinta, quando já ocorre a feira livre do bairro Santos Dumont, a Emsurb estará realizando, por antecipação, as feiras que aconteceriam no mesmo período do dia 1⁰: Suíssa, Castelo Branco, Médici, Sol Nascente e Agamenon Magalhães; Na próxima semana, todas as feiras livres retornam aos dias e horários habituais.

Home Center Ferreira Costa

No dia 31, o Ferreira Costa funciona de 8h às 14h.  No dia 1º de janeiro, o home center estará fechado.

Parques

Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim estarão abertos em horário normal, das 5h às 21h45 e das 6h às 18h, respectivamente. Em ambos os locais, estão mantidas as orientações do decreto estadual, voltadas para a prevenção à Covid-19.

Orla Pôr do Sol 

O embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi ocorrerá normalmente, das 8h às 17h.

Órgãos da Administração Municipal

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou o decreto de nº 6.327, que declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo. A medida tem como finalidade preservar as tradições da população, além de garantir aos servidores da Prefeitura de Aracaju a antecipação dos preparativos para o Réveillon. As repartições públicas municipais não funcionam no feriado de 1° de janeiro.

Órgãos do Governo de Sergipe

O Governo do Estado decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta no dia 31 de dezembro, conforme decreto estadual de número 40.498, de 19 de dezembro de 2019. O ponto facultativo ocorre em virtude da celebração do réveillon. Já o dia 1° de janeiro é feriado nacional.

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população

Saúde Aracaju

Os setores administrativos que atuam na sede da Secretaria Municipal da Saúde estarão fechados, funcionando apenas o atendimento remoto feito pelo MonitorAju, no horário das 7h às 13h, no dia 31, e de 08 às 14h, no dia 02.

As quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19, estarão abertas normalmente, das 7h às 19h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

Saúde Estadual

As unidades que prestam atendimento de urgência e emergência, como o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e hospitais regionais, funcionarão normalmente para atender as demandas da população.

Hemose 

No Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não haverá atendimento ao público na quinta, 31, e sexta-feira, 1º, contudo, excepcionalmente neste sábado, 2, o centro abrirá das 7h às 11h. Vale destacar que serviço de dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar permanecerão em regime de plantão 24 horas. Na segunda-feira, 4, a instituição retomará as atividades normais, das 7h30 às 17h.

Case

O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) estará com sua unidade fechada e o serviço de entrega domiciliar retorna com o cronograma de entrega na segunda. O mesmo acontece com o Banco de Leite Humano Marly Sarney; com o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), com o Centro de Acolhimento de Diagnóstico por Imagem (Cadi) e com o Ambulatório de seguimento do recém-nascido de alto risco, Maria Creuza de Brito Figueiredo, que não funcionarão nos dias 31 e 1º, retornando as atividades na segunda, dia 4 de janeiro.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais