Confira o que abre e fecha na véspera e feriado de Natal

Confira o que abre e fecha na véspera e feriado de Natal (Foto: Portal Infonet)

As festas de fim de ano estão cada vez mais próximas e nos dias 24 e 25 de dezembro os horários de funcionamento de estabelecimentos e serviços podem sofrer alterações.

Confira o que abre e fecha na véspera e feriado de Natal

Shoppings 

Jardins e RioMar

No sábado, 23, o Hipermercado GBarbosa Jardins funcionará das 7h às 23h; Hipermercado GBarbosa RioMar funcionará das 8h às 23h; Praças de alimentação e operações de lazer das 10h às 23h; Restaurantes a partir das 12h; Âncoras e megalojas: 9h às 23h; Lojas e quiosques: 10h às 23h; Cinemark funcionará a partir das 12h e segue de acordo com a programação; Clínica Saúde Center Jardins: 7h às 13h; Clínica Cemise RioMar: 6h às 23h; Academia Smart Fit RioMar: 5h às 23h (até 22/12), 8h às 18h (23/12).

Na véspera de Natal, no domingo, 24, o Hipermercado GBarbosa Jardins funcionará 7h às 18h; Hipermercado GBarbosa RioMar funcionará das 8h às 18h; Todas as lojas, quiosques, praças de alimentação e operações de lazer: 9h às 18h; Restaurantes: 12h às 18h; Cinemark funcionará a partir das 12h e segue conforme a programação; Clínica Saúde Center Jardins estará fechada; Clínica Cemise RioMar ficará aberta das 8h às 18h; Academia Smart Fit RioMar das 9h às 15h.

No feriado de Natal, na segunda-feira, 25, praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer do RioMar funcionarão das 12h às 21h; Demais lojas e quiosques do RioMar estarão fechados; Cinemark RioMar abre a partir das 12h, conforme programação da rede; Hipermercado GBarbosa, Academia Smart Fit e Clínica Cemise RioMar: fechados; Shopping Jardins estará fechado; Cinemark Jardins funcionará conforme programação da rede; Hipermercado GBarbosa Jardins estará fechado.

Aracaju Parque Shopping 

Na véspera de Natal, dia 24, o Aracaju Parque Shopping ficará aberto das 09h às 18h. Já no feriado de Natal, dia 25, o Shopping não funcionará.

Prêmio 

Até sábado, 23, lojas, quiosques e alimentação do Shopping Prêmio funcionam das 09h às 22h. No domingo, 24, o funcionamento será das 10h às 18h. Mas na segunda-feira, 25, o shopping estará fechado.

O funcionamento será retomado normalmente, das 10h às 22h, na terça-feira, 26.

Supermercados

Durante a véspera de Natal, no dia 24, o horário de funcionamento é individual de cada rede. Já no feriado dia 25 os supermercados estarão fechados.

Centro comercial 

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas, pela convenção coletiva os estabelecimentos podem ficar abertos até às 17h, mas é provável que o funcionamento ocorra até às 16h.

Mercados e Feiras

A Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, informa que no feriado do dia 25/12 e 1° de janeiro não haverá funcionamento das feiras livres, por se tratar de uma segunda-feira.

Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz, assim como os setoriais (bairros) permanecem fechados reabrindo ao público nas manhãs seguintes, dias 26/12 e 02/01, a partir das 6h.

Operacional

A coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes, como podação, irrigação e paisagismo na Praça Olímpio Campos.

Os ecopontos da cidade, o programa Cata Treco e a coleta seletiva não funcionarão.

Parques, praias e orlas

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30.

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h;

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no bairro Industrial, estará fechado;

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi (Mosqueiro) não serão alterados e funcionarão das 8h às 17h;

As equipes de fiscalização irão atuar na extensão das orlas da praia da Atalaia, dos bairros Industrial, Porto Dantas e Mosqueiro (Orla Pôr do Sol).

Agências Bancárias

No dia 23 de dezembro, sexta-feira, as agências bancárias terão expediente normal tanto para atendimento ao público quanto para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

Já nos dias 24 e 25 de dezembro, na véspera e feriado de ano novo, os bancos não funcionarão.

Hemose

Na sexta-feira, 23, o horário de funcionamento do Hemose vai das 7h às 11h. Já no domingo, 24, e na segunda, 25, não haverá funcionamento. O expediente retorna na terça-feira, 26, das 7h30 às 17h.

Saúde

Funcionam normalmente as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais), além da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MMLN).

A urgência odontológica funcionará normalmente, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, bairro Farolândia.

O serviço de vacinação nos shoppings RioMar, Aracaju Parque e Jardins retornará na terça-feira, 26.

Os atendimentos do Programa Ver a Vida estão em recesso, retornando no dia 8 de janeiro.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, apenas com o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

Estarão fechadas as Unidades de Saúde da Família e a sede administrativa da SMS.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funcionará, retomando os atendimentos na terça-feira, a partir das 7h.

Defesa Social e Cidadania

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199.

Já o Procon Aracaju não funcionará, podendo as denúncias e registros de reclamações serem realizadas de forma online, através da plataforma AjuInteligente ou através do e-mail procon@aracaju.se.gov.br.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, a Coordenadoria de Apoio Educacional às Pessoas com Deficiência (Coepd/CAP) e as unidades de ensino municipais não funcionarão na segunda-feira, 25.

Funcaju

Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas.

Fundat

A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estarão fechadas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais