Confira o que abre e fecha nesta terça-feira de Carnaval

Ainda nesta terça-feira de Carnaval, 25, os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e órgãos públicos sofrerão alterações. Também haverá esquema especial na Quarta-feira de Cinzas. Confira os horários:

Shoppings

Jardins – Na terça-feira, 25 de fevereiro, as praças de alimentação e operações de lazer (GameBox, Puppy Play, Pingo Feliz, Kid+Ride e MiniCars) funcionam das 12h às 22h. Os restaurantes Tio Armênio, Senzai, Austrália e Azougue atendem a partir das 12 horas e o hipermercado GBarbosa abre das 7h às 18h. A ‘Feira de Livros Escariz’ e a piscina de bolinhas ‘Selva Mágica’ funcionam das 12h às 20h e o Cinemark, a partir das 12 horas. Demais lojas e quiosques vão estar fechados.

Na quarta-feira, 26 de fevereiro, todas as lojas do Shopping Jardins abrem ao meio-dia, com a já tradicional Quarta Elétrica. Serão 10 horas de liquidação para você adquirir itens de diversos segmentos com descontos e benefícios exclusivos.

Riomar –Na terça-feira, 25, as praças de alimentação Rio e Mar, o parque indoor Game Station, Parque de Bolinhas dos Unicórnios, World Park Inflável, Mini Cars, Balabobaco Play, Infinity Experience e Exit Escape Game operam das 12h às 22h. Os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão, Madero e Cinemark funcionam conforme os horários de suas redes. As demais lojas vão estar fechadas.

Na Quarta-feira de Cinzas, 26, todas as lojas do RioMar Aracaju funcionam das 12h às 22h, com a promoção ‘Quarta Elétrica’, ofertando 10 horas de descontos imperdíveis em todos os segmentos do shopping. A Quarta Elétrica, acontece simultaneamente em todos os empreendimentos do Grupo JCPM localizados na Bahia, Sergipe e Pernambuco.

Aracaju Parque Shopping – Na terça-feira, 25, somente alimentação e lazer: das 12h às 22h.

Na quarta-feira, dia 26, a praça de alimentação e lazer abrem das 12h às 22h. Âncoras e megalojas: das 12h às 22h. Lojas satélites e quiosques: das 12h às 22h

Prêmio– Na terça, 25, as lojas e praças estarão fechadas. Na quarta-feira de cinzas, 26, o shopping funcionará a partir do meio dia. O Cinema funcionará na terça-feira, 25, das 13h30 às 22h40; e na quarta-feira de cinzas, em horário normal.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informou que o Carnaval, 25 de fevereiro, não é feriado em Sergipe e que os supermercados podem optar pelo funcionamento. Portanto, o trabalho nesses dias é permitido, podendo o empregador optar por manter normalmente a atividade ou dispensar seus empregados do trabalho, sem prejuízo da remuneração.

Centro Comercial

O comércio de Aracaju poderá abrir normalmente durante o período de carnaval. Este é o esclarecimento da CDL aos seus associados e lojistas, que estão telefonando e mandando e-mails diariamente para a entidade visando saber notícias do assunto.

A CDL diz que, comumente, por cultura e tradição, geralmente os lojistas fecham suas portas no sábado e reabrem na quarta-feira de cinzas, a partir das 12 h. “Fica facultado a cada lojista abrir ou não seu estabelecimento durante este período, pois o acordo coletivo de trabalho não foi fechado”, diz Brenno Barreto, presidente da CDL/Aracaju.

Mercados Municipais

Maria Virgínia Leite Franco
Após reunião entre a Emsurb e a comissão de permissionários do mercado central Maria Virgínia Leite Franco foi definido o fechamento na segunda, 24, e terça-feira, 25, assim como ocorrido nos últimos três anos. O espaço reabrirá ao público, às 6h, na quarta-feira de cinzas, 26.

Thales Ferraz e Antônio Franco
Os mercados Thales Ferraz e Antônio Franco na terça, 25, estarão fechados, retornando às atividades na quarta, a partir das 6h.

Setoriais (bairros)
Os mercados setoriais fecham na terça-feira, retomando o funcionamento na quarta-feira, 26, em seus respectivos horários.

Feiras
Apenas a feira livre que ocorre ao lado do Estádio Lourival Batista, o Batistão, às terças-feiras, não acontecerá. As demais feiras livres continuarão ocorrendo normalmente em seus respectivos horários e locais.

Os serviços de limpeza e coleta domiciliar não sofrerão alterações durante o período. Já o programa Cata Treco voltará a funcionar na segunda-feira, 2 de março.

Home Center Ferreira Costa

Em virtude da folia de momo, o Home Center Ferreira Costa, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Inácio Barbosa, funcionará em horário especial no dia 26 de fevereiro. No dia 25 a loja estará fechada, retornando as atividades na quarta-feira, 26, onde abrirá das 8h às 21h.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que na terça-feira de carnaval, 25, não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas, 26, o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. A Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

Correios

Nesta terça-feira de Carnaval não haverá atendimento nas agências nem distribuição de objetos postais. A Central de Atendimento dos Correios (CAC) também não funcionará nessas datas.

A distribuição domiciliária de cartas e encomendas será retomada na quarta-feira (26/2), pela manhã. Já as 86 agências de Correios em Sergipe, assim como as unidades de atendimento localizadas nos demais estados, serão reabertas ao meio dia. Também na quarta-feira, a CAC atenderá normalmente, das 8h às 20h.

Os clientes poderão obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações no site dos Correios (www.correios.com.br).

Hemose

Na terça-feira, 25, o serviço não funciona e na quarta-feira de Cinzas, 26, o serviço reabre das 13h às 17h.

Dia 25/02 – Terça-Feira – Feriado de Carnaval não tem expediente;

Dia 26/02 –  Quarta-Feira de Cinzas – O serviço reabre das 13h às 17h;

Dia 27/02 –  Quinta-Feira – Unidade retorna ao funcionamento regular das 7h30 às 17h.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Sementeira) abre aos frequentadores em horário normal, das 5h às 21h45.

Chica Chaves

O Centro de Artesanato Chica Chaves segue fechado para reforma.

Museus de Sergipe

Museu da Gente

O Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda funcionará em horário diferenciado no carnaval. Na terça, 25, não funcionará, e na quarta-feira de cinzas estará aberto para visitação das 12h às 16h. A entrada é gratuita. A Loja da Gente seguirá o funcionamento do museu. O Café da Gente reabre na quarta-feira de cinzas das 12h às 18h.

Museu Histórico de Sergipe (São Cristóvão)
25 e 26 de Fevereiro- Terça e Quarta (9h às 13h)

Museu de Arte Sacra (São Cristóvão)
24 a 26 de Fevereiro- Segunda à Quarta (Fechado- Em manutenção)

Museu Afro Brasileiro de Sergipe (Laranjeiras)
25 e 26 de Fevereiro- Terça e Quarta (9h às 13h)

Museu de Arte Sacra (Laranjeiras)
25 e 26 de Fevereiro- Terça e Quarta (9h às 13h)

Casa de Cultura João Ribeiro (Laranjeiras)

25 e 26 de Fevereiro- Terça e Quarta (9h às 13h)

Prefeitura de Aracaju

A Prefeitura de Aracaju decretou ponto facultativo nos órgãos, entidades e empresas da administração nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, período em que ocorre o Carnaval. A medida visa permitir que os servidores da Prefeitura de Aracaju tenham a opção de aproveitar os festejos e manter as tradições comuns à época. Excluem-se desse decreto serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer solução de continuidade.

Governo do Estado

O Governo de Sergipe decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro. As atividades voltarão ao normal na quinta-feira, 27.

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Infonet

Os setores administrativo e comercial não irão funcionar de 22 a 25 de fevereiro. Já os setores de suporte técnico e o jornalismo funcionam em regime de plantão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais