Confira o que abre e fecha no Carnaval em Aracaju

Confira os horários com as alterações (Foto: Portal Infonet)

Durante o Carnaval, que acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro, os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e órgãos públicos sofrerão alterações. Também haverá esquema especial na Quarta-feira de Cinzas. Confira os horários:

Shoppings

Jardins – No sábado, 22 de fevereiro, o centro de compras localizado no bairro Jardins funciona das 10h às 22h e o hipermercado GBarbosa, das 7h às 22h. Âncoras e mega lojas abrem às 9 horas e o Cinemark, a partir das 12 horas.
No domingo e na segunda-feira, 23 e 24 de fevereiro, o Shopping Jardins funciona das 12h às 22h e o hipermercado GBarbosa, das 7h às 22h (na segunda-feira, 25, fecha às 21h). As praças de alimentação e operações de lazer (GameBox, Puppy Play, Pingo Feliz, Kid+Ride e MiniCars) abrem das 12h às 22h. Os restaurantes Tio Armênio, Senzai, Austrália e Azougue atendem a partir das 12 horas.

Âncoras e megalojas (Renner, C&A, Riachuelo, Centauro, Camicado, Americanas, Le Biscuit, Casas Bahia, Magazine Luiza) funcionam das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

A ‘Feira de Livros Escariz’ na Praça de Eventos Girassol e a piscina de bolinhas ‘Selva Mágica’ na Praça de Eventos Orquídea operam das 12h às 20h. O Cinemark atende o público a partir das 12 horas.

E todas as famílias estão convidadas a curtir o ‘Bloquinho do Jardins Folia 2020’ nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. A partir das 16 horas, a ‘Patrulha da Alegria’ desfila alegria em animadas fanfarras pelo mall. A concentração acontece em frente ao Magazine Luiza e o acesso é gratuito. Basta chegar e curtir!

Na terça-feira, 25 de fevereiro, as praças de alimentação e operações de lazer (GameBox, Puppy Play, Pingo Feliz, Kid+Ride e MiniCars) funcionam das 12h às 22h. Os restaurantes Tio Armênio, Senzai, Austrália e Azougue atendem a partir das 12 horas e o hipermercado GBarbosa abre das 7h às 18h. A ‘Feira de Livros Escariz’ e a piscina de bolinhas ‘Selva Mágica’ funcionam das 12h às 20h e o Cinemark, a partir das 12 horas. Demais lojas e quiosques vão estar fechados.

Na quarta-feira, 26 de fevereiro, todas as lojas do Shopping Jardins abrem ao meio-dia, com a já tradicional Quarta Elétrica. Serão 10 horas de liquidação para você adquirir itens de diversos segmentos com descontos e benefícios exclusivos.

Riomar – Durante o fim de semana que antecede o Carnaval, dias 22 e 23, o RioMar Aracaju funciona em seu horário normal, ou seja: no sábado, âncoras e mega lojas abrem das 9h às 22h e demais lojas, das 10h às 22h. No domingo, as praças de alimentação, restaurantes e lazer funcionam das 12h às 22h, âncoras e mega lojas, das 13h às 21h, já as demais lojas e quiosques abrem às 14h e fecham às 20h.

Na segunda-feira, 24, o shopping funciona em horário especial. As praças de alimentação Rio e Mar e as operações de lazer abrem das 12h às 22h. Os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão, Madero, GBarbosa e Cinemark operam de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes. As âncoras e mega lojas abrem das 13h às 21h. As demais lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h.

Na terça-feira, 25, as praças de alimentação Rio e Mar, o parque indoor Game Station, Parque de Bolinhas dos Unicórnios, World Park Inflável, Mini Cars, Balabobaco Play, Infinity Experience e Exit Escape Game operam das 12h às 22h. Os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão, Madero e Cinemark funcionam conforme os horários de suas redes. As demais lojas vão estar fechadas.

Na Quarta-feira de Cinzas (26), todas as lojas do RioMar Aracaju funcionam das 12h às 22h, com a promoção ‘Quarta Elétrica’, ofertando 10 horas de descontos imperdíveis em todos os segmentos do shopping. A Quarta Elétrica, acontece simultaneamente em todos os empreendimentos do Grupo JCPM localizados na Bahia, Sergipe e Pernambuco.

Aracaju Parque Shopping   – No sábado e domingo, dias 22 e 23, o horário de funcionamento do shopping é normal.  Na segunda-feira, dia 24, a praça de alimentação e lazer abrem das 12h às 22h. Âncoras e megalojas: das 13h às 21h. Lojas satélites e quiosques: das 14h às 20h.

Na terça-feira, 25, somente alimentação e lazer: das 12h às 22h.

Na quarta-feira, dia 26, a praça de alimentação e lazer abrem das 12h às 22h. Âncoras e megalojas: das 12h às 22h. Lojas satélites e quiosques: das 12h às 22h

Prêmio – No sábado, 22, o Prêmio funciona das 10h às 22h. No domingo, 23, as lojas abrem das 14h às 20h e a praça de alimentação das 12h às 22h. Na segunda e terça, 24 e 25, as lojas e praças estarão fechadas. Na quarta-feira de cinzas, 26, o shopping funcionará a partir do meio dia. O Cinema funcionará na segunda-feira, 24, das 13h30 às 22h40; na terça-feira, 25, das 13h30 às 22h40; e na quarta-feira de cinzas, em horário normal.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informou que o Carnaval, 25 de fevereiro, não é feriado em Sergipe e que os supermercados podem optar pelo funcionamento. Portanto, o trabalho nesses dias é permitido, podendo o empregador optar por manter normalmente a atividade ou dispensar seus empregados do trabalho, sem prejuízo da remuneração.

Centro Comercial

O comércio de Aracaju poderá abrir normalmente durante o período de carnaval. Este é o esclarecimento da CDL aos seus associados e lojistas, que estão telefonando e mandando e-mails diariamente para a entidade visando saber notícias do assunto.

A CDL diz que, comumente, por cultura e tradição, geralmente os lojistas fecham suas portas no sábado e reabrem na quarta-feira de cinzas, a partir das 12 h. “Fica facultado a cada lojista abrir ou não seu estabelecimento durante este período, pois o acordo coletivo de trabalho não foi fechado”, diz Brenno Barreto, presidente da CDL/Aracaju.

Mercados Municipais

Maria Virgínia Leite Franco
Após reunião entre a Emsurb e a comissão de permissionários do mercado central Maria Virgínia Leite Franco foi definido o fechamento na segunda, 24, e terça-feira, 25, assim como ocorrido nos últimos três anos. O espaço reabrirá ao público, às 6h, na quarta-feira de cinzas, 26.

Thales Ferraz e Antônio Franco
Os mercados Thales Ferraz e Antônio Franco funcionam na segunda-feira das 6h ao meio-dia. Já na terça, 25, estarão fechados, retornando as atividades na quarta, a partir das 6h.

Setoriais (bairros)
Os mercados setoriais fecham na segunda e terça-feira, retomando o funcionamento na quarta-feira, 26, em seus respectivos horários.

Feiras
Apenas a feira livre que ocorre ao lado do Estádio Lourival Baptista, o Batistão, às terças-feiras, não acontecerá. As demais feiras livres continuarão ocorrendo normalmente em seus respectivos horários e locais.

Os serviços de limpeza e coleta domiciliar não sofrerão alterações durante o período. Já o programa Cata Treco voltará a funcionar na segunda-feira, 2 de março.

Home Center Ferreira Costa

Em virtude da folia de momo, o Home Center Ferreira Costa, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Inácio Barbosa, funcionará em horário especial nos dias 22 e 26 de fevereiro. No sábado, 22, o Home Center abrirá das 8h às 17h. Já nos dias 23, 24 e 25 a loja estará fechada, retornando as atividades na quarta-feira, 26, onde abrirá das 8h às 21h.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que na segunda e terça-feira de carnaval, 24 e 25, não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas, 26, o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. A Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

Correios

No dia 21/2 (sexta-feira), todas as unidades de atendimento dos Correios funcionarão normalmente, bem como a rotina de entrega de cartas e encomendas em todo o país. No sábado (22/2), em Sergipe, apenas a Agência Santo Antônio, localizada na capital, estará aberta, das 8h ao meio dia. Os trabalhos no Centro de Entrega de Encomendas (CEE Aracaju) ocorrerão sem alterações no sábado.

No domingo, na segunda e na terça-feira de Carnaval (23, 24 e 25/2) não haverá atendimento nas agências nem distribuição de objetos postais. A Central de Atendimento dos Correios (CAC) também não funcionará nessas datas.

A distribuição domiciliária de cartas e encomendas será retomada na quarta-feira (26/2), pela manhã. Já as 86 agências de Correios em Sergipe, assim como as unidades de atendimento localizadas nos demais estados, serão reabertas ao meio dia. Também na quarta-feira, a CAC atenderá normalmente, das 8h às 20h.

Os clientes poderão obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações no site dos Correios (www.correios.com.br).

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) serviço que integra a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que durante o feriado prolongado de Carnaval, o serviço de coleta de sangue irá abrir na segunda-feira, 24, no horário das 7h às 11h, para atender os voluntários. Na terça-feira, 25, o serviço não funciona e na quarta-feira de Cinzas, 26, o serviço reabre das 13h às 17h.

Dia 21/02 –  Sexta-Feira – Expediente normal das 7h30 às 17h;
Dia 22/02 –  Sábado – Serviço não funciona;
Dia 23/02 – Domingo – Não tem expediente;
Dia 24/02 – Segunda-Feira – Serviço de doação de sangue abre das 7h às 11h;
Dia 25/02 – Terça-Feira – Feriado de Carnaval não tem expediente;
Dia 26/02 –  Quarta-Feira de Cinzas – O serviço reabre das 13h às 17h;
Dia 27/02 –  Quinta-Feira – Unidade retorna ao funcionamento regular das 7h30 às 17h.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Sementeira) abre aos frequentadores em horário normal, das 5h às 21h45.

Chica Chaves

O Centro de Artesanato Chica Chaves segue fechado para reforma.

Museus de Sergipe

Museu da Gente

O Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda funcionará em horário diferenciado no carnaval. Dias 22 e 23, sábado e domingo, abrirá das 10h às 15h. Segunda e terça, 24 e 25, não funcionará, e na quarta-feira de cinzas estará aberto para visitação das 12h às 16h. A entrada é gratuita. A Loja da Gente seguirá o funcionamento do museu. O Café da Gente funcionará no sábado no mesmo horário do museu; fechará domingo, segunda e terça, e reabre na quarta-feira de cinzas das 12h às 18h.

Museu Histórico de Sergipe (São Cristóvão)

18 a 22 de Fevereiro- Terça a Sábado (10h às 16h)
23 de Fevereiro- Domingo (09h às 13h)
24 de Fevereiro- Segunda (Fechado- Em manutenção)
25 e 26 de Fevereiro- Terça e Quarta (9h às 13h)

Museu de Arte Sacra (São Cristóvão)

18 a 22 de Fevereiro – Terça a Sábado(10h às 16h)
23 de Fevereiro- Domingo (9h às 13h)
24 a 26 de Fevereiro- Segunda à Quarta (Fechado- Em manutenção)

Museu Afro Brasileiro de Sergipe (Laranjeiras)

18 a 22 de Fevereiro- Terça a Sábado (10h às 16h)
23 de Fevereiro – Domingo ( 9h às 13h)
24 de Fevereiro- Segunda (Fechado- Em manutenção)
25 e 26 de Fevereiro- Terça e Quarta (9h às 13h)

Museu de Arte Sacra (Laranjeiras)

18 a 22 de Fevereiro- Terça a Sábado(10h às 16h)
23 de Fevereiro- Domingo (9h às 13h)
24 de Fevereiro- Segunda (Fechado- Em manutenção)
25 e 26 de Fevereiro- Terça e Quarta (9h às 13h)

Casa de Cultura João Ribeiro (Laranjeiras)

18 a 22 de Fevereiro- Terça a Sábado (10h ás 16h)
23 de Fevereiro- Domingo (9h às 13h)
24 de Fevereiro- Segunda (Fechado- Em manutenção)
25 e 26 de Fevereiro- Terça e Quarta (9h às 13h)

Prefeitura de Aracaju

A Prefeitura de Aracaju decretou ponto facultativo nos órgãos, entidades e empresas da administração nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, período em que ocorre o Carnaval. A medida visa permitir que os servidores da Prefeitura de Aracaju tenham a opção de aproveitar os festejos e manter as tradições comuns à época. Excluem-se desse decreto serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer solução de continuidade.

Governo do Estado

O Governo de Sergipe decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro. As atividades voltarão ao normal na quinta-feira, 27.

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Infonet

Os setores administrativo e comercial não irão funcionar de 22 a 25 de fevereiro. Já os setores de suporte técnico e o jornalismo funcionam em regime de plantão.

*A matéria foi alterada às 16h55 do dia 21/02 para acréscimo do funcionamento do Aracaju Parque Shopping
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais