Confira o que abre e fecha no feriadão da Semana Santa

Feriadão altera horários de funcionamento de vários locais (Foto: arquivo Portal Infonet)

O feriadão da Semana Santa, que prossegue até o dia 21 de abril, vai provocar alterações no horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e órgãos públicos. Confira o guia do Portal Infonet:

Shoppings

* Shopping Jardins
Nos dias 19 e 21 de abril, as praças de alimentação Jardins e Arcos, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, os parques Puppy Play e GameBox e as operações de recreação Pingo Feliz, Kid+Ride e Mini Cars abrirão das 12h às 22h e a loja Cacau Show funcionará das 14h às 20h. A Acquazero Limpeza Ecológica abrirá das 12h às 20h e o hipermercado GBarbosa, das 7h às 21h. O Cinemark funcionará em seu horário normal, com abertura da bilheteria às 11h30 e a primeira sessão de cinema sendo iniciada às 12h. Na sexta-feira, 19, Lojas Americanas abrirá das 12h às 21h e, no domingo, 21, das 11h às 21h. As atrações Bora Bolinha e feira de livros Universo do Saber instaladas na Praça de Eventos 1 abrirão das 12h às 20h e o Parque Fazendinha Tac Tacs na Praça de Eventos 2, das 13h às 21h. A Oficina de Páscoa da Marikota atenderá a criançada das 12h às 22h. Demais lojas e quiosques estarão fechados.

No Sábado de Aleluia, 20, o Shopping Jardins funcionará em seu horário normal, das 10h às 22h, e as grandes lojas abrirão às 9 horas. A Lojas Americanas funcionará das 9h às 23h. No dia 20 de abril, acontecerão as últimas sessões de Caça ao Ovo Premiado no Parque Fazendinha Tac Tacs, na Praça de Eventos 2. A brincadeira acontecerá às 10h, 11h e 12h e será limitada à participação de 20 crianças por sessão. E no domingo, 21, serão realizadas as últimas sessões da Caça aos Ovos com os Tac Tacs. Às 13h, 15h e 17h, os personagens Tati, Bio, Lila e Zizo estarão na Praça de Eventos 2 para desvendarem charadas e percorrerem o mall com a criançada em busca de deliciosos ovos de chocolate. O acesso será gratuito e limitado a 25 crianças por sessão.

* Riomar Shopping
Na Sexta-feira Santa, as praças de alimentação Rio e Mar, os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero, o parque eletrônico Game Station, Mini Cars e o parquinho Dino Play irão funcionar das 12h às 22h. Já o hipermercado GBarbosa irá abrir das 8h às 21h. O Cinemark irá liberar a bilheteria às 11h30 e a primeira sessão iniciará às 12h. Demais lojas e quiosques estarão fechados.

No sábado de Aleluia (20), todas as lojas do RioMar irão abrir em horário normal, ou seja, âncoras e megalojas das 9 às 22 horas, o hipermercado Gbarbosa, das 8 às 22 horas, e demais lojas das 10 às 22 horas. No Domingo de Páscoa e feriado em homenagem a Tiradentes (21), as praças de alimentação Rio e Mar, os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero, o parque eletrônico Game Station, Mini Cars e o parquinho Dino Play irão funcionar das 12h às 22h. O cinema abre sua primeira sessão a partir do meio-dia e o hipermercado GBarbosa funcionará das 8h às 21h. As demais operações não irão funcionar.

*Shopping Prêmio
Na Sexta-feira, 19, feriado da Paixão de Cristo: Lojas e Praças de Alimentação estarão fechadas. Já o Cinesercla, funcionará normalmente. No sábado, 20, o funcionamento do shopping será normal, das 10h às 22h e no domingo, 21, no feriado em homenagem a Tiradentes e Domingo de Páscoa, o funcionamento será das 12h às 20h. Tanto no sábado, quanto no domingo as crianças poderão aproveitarem a deliciosa brincadeira da Caça aos Ovos na piscina de bolinhas, localizada na Praça de Eventos principal. Os valores podem ser consultados nas redes sociais do Shopping.

Feiras Livres

As feiras livres que aconteceriam nesta sexta-feira, 19, foram antecipadas para a quinta-feira, 18. São elas: Suíssa, Aruana, São José, Conjunto Médice, Conjunto Jessé Pinto Freire, Conjunto Sol Nascente, Lamarão, Castelo Branco e Agamenon Magalhães. As demais serão realizadas nos mesmos dias e horários.

Mercados

* O Mercado Central Maria Virgínia Leite Franco (Centro) funcionará na sexta-feira, das 5h30 às 16h45; e no domingo, de 5h30 até 12h.

*Os Mercado Centrais Thales Ferraz e Antônio Franco (Centro) funcionam na sexta e sábado, das 6h às 18h; no domingo, das 6h às 12h.

*O Mercado Municipal vereador Milton Santos (Augusto Franco) funciona na sexta e sábado, das 6h às 17h; e no domingo, de 6h às 13h.

*O Mercado Roberto Silveira (Bairro América) funciona na sexta e sábado, das 6h às 17h; e no domingo das 5h às 14h.

*O Mercado Municipal Miguel Arraes (Bugio) funciona na sexta e sábado, das 6h às 17h; e no domingo, das 5h30 até 12h.

*O Mercado Alcino Barros (18 do Forte) funciona na sexta e sábado, das 7h às 16h; e no domingo é fechado.

*O Mercado Viana de Assis (Santos Dumont) funciona na sexta e sábado, das 7h às 17h; e no domingo, de 7h às 13h.

*O Mercado Carlos Firpo (Siqueira Campos) funciona na sexta, das 6h às 17h; no sábado, de 5h30 às 16h30; e no domingo, de 6h às 12h.

Supermercados e estabelecimentos comerciais

A rede de supermercados e os outros estabelecimentos comerciais de Aracaju estarão fechados na Sexta-feira da Paixão, 19, data alusiva à morte de Jesus Cristo.

No sábado, 20, os estabelecimentos comerciais terão expediente normal. O comércio funciona apenas entre às 9h e 13h e só retornarão ao horário de funcionamento normal na segunda-feira, 22. Já os supermercados terão expediente, no sábado, 20, de acordo com os horários estabelecidos por cada rede.

O comércio fechará normalmente no domingo, 21, mas a rede de supermercado ainda não definiu. Conforme a assessoria de imprensa, a Ases entende que os supermercados devem abrir no domingo, baseado em decreto governamental que coloca o segmento como atividade essencial. Mas o horário e a decisão pelo funcionamento ou não naquele dia, ficará sob o critério dos próprios empresários, segundo a assessoria da Ases.

Correios

Nesta sexta-feira (19), todas as unidades dos Correios em Sergipe estarão fechadas. Já no sábado (20), haverá entrega normal de encomendas e outros objetos expressos, como telegramas. Também estarão funcionando normalmente as agências franqueadas da avenida Desembargador Maynard, dos bairros Santo Antônio e Ponto Novo, e do conjunto Augusto Franco, além do guichê avançado do Hiper Bompreço, no Jardins. No domingo de Páscoa (21), as unidades de atendimento não abrirão. Para a utilização de serviços expressos, como SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX Mundi, por exemplo, os clientes terão até a tarde desta quarta-feira (17) para efetuar as postagens. Os demais serviços estarão disponíveis normalmente até a quinta-feira (18). Entretanto, os objetos postados após o limite de horário terão o prazo de entrega contato a partir do próximo dia útil (22).

Ferreira Costa

Em virtude dos feriados da Semana Santa e Tiradentes, nesta sexta-feira (19) e domingo (21), o Ferreira Costa não irá funcionar. No sábado (20), o home center estará aberto normalmente, das 8h às 20h30, para que os clientes possam aproveitar todas as novidades e promoções disponíveis na megaloja. No sábado, Centro Automotivo do home center também estará aberto das 8h às 18h.

Parque da Sementeira

O Parque da Sementeira funcionará normalmente, das 5h às 21h45.

Museus

O Museu Histórico de Sergipe (São Cristóvão), Museu Afro Brasileiro (Laranjeiras), Arte Sacra (Laranjeiras) e Casa de Cultura João Ribeiro (Laranjeiras), funcionarão nos seguintes horários: sexta-feira, 19/04, das 9h às 13h; no sábado, 20/04, das 10h às 16h; e no domingo, 21/04, das 9h às 13h. Vale ressaltar que na segunda-feira, todas essas unidades estarão fechadas, como acontece normalmente para limpeza e manutenção das unidades.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Siqueira Campos e Augusto Franco estarão fechadas até o domingo, 21. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, o Hospital Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funciona nesta sexta-feira, 19. No sábado, 20, a unidade abre das 7h às 11h. A medida visa atender os voluntários e realizar a manutenção das plaquetas, componente sanguíneo com validade de cinco dias. Em relação à liberação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar, o serviço prossegue em regime de plantão 24 horas.

Serviços emergenciais do Estado

Até o dia 21 de abril, os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Infonet

O atendimento administrativo fecha na sexta-feira, reabrindo no sábado, 20, de 8h às 12h. Os setores técnico e de jornalismo estarão de plantão  durante o feriado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais