Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Aracaju

(Foto: Portal Infonet)

O feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 11 de junho, provoca alterações no funcionamento de estabelecimentos e órgãos públicos.

Shoppings
Por causa do decreto governamental, todos os shoppings continuam fechados, mantendo em funcionamento somente os restaurantes com serviço delivery. Para acessar os estabelecimentos de alimentação do Jardins e Riomar, as pessoas devem acessar os sites www.shoppingjardins.com.br e www.riomararacaju.com.br.

O Shopping Prêmio usou seu perfil no Instagram para disponibilizar os serviços de alimentação que estão funcionando com delivery. O mesmo canal de comunicação também foi usado pelo Aracaju Parque Shopping.

Home Center Ferreira Costa
No feriado de Corpus Christi, o horário de funcionamento do Home Center Ferreira Costa será das 9h às 18h.

Supermercados
A Associação Sergipana de Supermercados informa que os supermercados de Aracaju e demais regiões do estado funcionam no dia 11 de junho, Dia de Corpus Christi. A Ases esclarece aos empresários que Corpus Christi é um ponto facultativo estabelecido através do Decreto nº 30129 de 26 de dezembro de 2015. Contudo, em Aracaju a data foi decretada como feriado através da Lei 2.899 de 06 de março de 2001. Por tanto no interior do Estado de Sergipe não é feriado, salvo legislação municipal de cada interior. Na capital os supermercados que optarem pelo funcionamento devem cumprir legislação de pagamento de feriado.

Feiras livres
As feiras livres dos bairros Santos Dumont e Jabotiana acontecerão normalmente nos períodos manhã e tarde, respectivamente, com a presença das equipes de fiscalização para a garantia do cumprimento das recomendações sanitárias estabelecidas para estes espaços.

Mercados Centrais
O Mercado Municipal Maria Virgínia Leite Franco e os mercados setoriais (bairros) funcionarão no horário normal, estabelecido para o período de pandemia, das 5h30 às 13h30. Já os mercados Thales Ferraz e Antônio Franco permanecem fechados.

Centro de Aracaju
As lojas não funcionarão no feriado de quinta-feira, 11 de junho, mas voltarão a funcionar na sexta-feira, 12.

Agências bancárias
As agências bancárias não funcionarão na quinta-feira, 11. Os clientes poderão utilizar apenas o autoatendimento. Na sexta-feira, 12, as agências bancárias retomam o expediente.

Coleta domiciliar e Cata Treco
Os serviços de Coleta Domiciliar e Cata Treco ocorrerão normalmente. Conforme o cronograma deste dia, o primeiro acontece em bairros da zona Sul da capital, enquanto o segundo tem como roteiro o Pereira Lobo.

Hemose
O Centro de Hemoterapia não terá atendimento no feriado de Corpus Christi, voltando a funcionar na sexta, 12, em horário normal das 7h30 às 17h.

Órgãos Públicos
Em virtude da pandemia, somente alguns órgãos do estado estão em funcionamento. Eles não funcionarão na quinta-feira, 11 de junho, porque é feriado, e no dia 12 de junho, porque é ponto facultativo.

Os órgãos e serviços da administração municipal de Aracaju – que estão em funcionamento neste período de pandemia – também não funcionarão no feriado, mas terão expediente normal na sexta-feira, 12.

Serviços emergenciais e saúde
 Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

 As oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) referências para síndromes gripais estarão abertas normalmente nesses dois dias, sempre atendendo das 7h às 20h. Já as demais 37 UBS e os Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) estarão fechados.

Mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco, o Hospital de Campanha, os Centro de Atenção Psicossocial (Caps) 24h e os leitos de retaguarda do Caps Joel Patrício funcionarão normalmente, assim como a urgência odontológica do Fernando Franco.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais