Confira o que funciona na Semana Santa

Aproxima-se mais um feriadão e com ele a dúvida dos internautas quanto ao que funcionará. A exemplo dos outros feriados, o Portal Infonet preparou mais um “O que Abre e Fecha”. Confira:

Shoppings

O Shopping Prêmio, localizado em Nossa Senhora do Socorro, terá seu horário de funcionamento alterado apenas na próxima sexta-feira, 28. Estarão abertos, das 10h às 22h, apenas a Praça de Alimentação (incluindo Scada Café, Sr. Shake e Mamis e Papis) e as opções de entretenimento (Magic Games e Clube da Criança). As demais lojas estão fechadas. O Shopping funcionará normalmente nos outros dias.

O Shopping Jardins informou que na Sexta-feira da Paixão, dia 29 de março, o Shopping Jardins vai funcionar das 12h às 22h. Nesta data funcionam as praças de alimentação, os restaurantes Ferreiro, Senzai, Pasta Fast e Moinho, e o parque Sweet Play. O cinema vai abrir de acordo com a programação estabelecida pela Rede Cinemark. No Sábado de Aleluia e no Domingo de Páscoa, todas as lojas operam em horário normal.

O Shopping Riomar informou que "em virtude do feriado de Sexta-Feira da Paixão, no dia 29, o Shopping RioMar funciona em horário diferenciado. O centro de compras opera com a praça de alimentação das 12h às 20h. O Ferreiro Grill e o Game Station abrem do meio-dia  às 22h. Já o Cinemark e o Hiper GBarbosa operam de acordo com os horários estabelecidos pelas Redes. As outras lojas estarão fechadas voltando a funcionar normalmente no sábado e domingo, dias 30 e 31 de março"

Supermercados

Os supermercados e hipermercados G. Barbosa e Mercantil Rodrigues, Bompreço e Extra só fecharão as portas na Sexta-feira da Paixão, dia 29.

Serviço Público

O Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju concederam ponto facultativo aos servidores públicos estaduais e municipais na próxima quinta-feira, 28.

Museus

A Subsecretaria de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural (Subpac), responsável pelo sítio histórico de São Cristóvão, informa que haverá modificações nos horários de funcionamento nos locais de visitação da cidade. Na quinta-feira, 28, a Igreja Nossa Senhora da Vitória ficará fechada, pois, estará sendo preparada para a missa de lava pés que acontecerá à noite; na sexta-feira, 29, todo o complexo histórico estará fechado para visitas, pois é lembrada a Paixão de Cristo. No sábado, 30, o local continuará fechado, pois é rememorada a morte do Senhor Jesus, considerado pela Igreja o “dia do silêncio”. As igrejas serão reabertas no domingo, 31, assim como o restante do complexo histórico, que retornará as suas atividades normais das 9h às 13h.

O Museu da Gente Sergipana funcionará no período da Semana Santa, das 10h às 17h na quinta-feira, 28; na sexta-feira, 29 estará fechado; no sábado, 30, funcionará das 10h às 16h e no domingo, 31, ficará aberto das 10h às 16h, de acordo com a assessoria de Comunicação do Banese.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe funcionará na quinta-feira – de 8h às 12h; na Sexta-feira – Feriado Sexta-Feira da Paixão, não haverá expediente. No Sábado dia 30 – de 8h às 12h; No Domingo, 31, serviço não tem expediente. No dia 01 de abril, segunda-feira, a unidade retorna o horário normal de 7h30 às l7h.

Bancos e Comércio

As agências bancárias funcionarão normalmente, das 10h às 16h até a quinta-feira, 28, fechando as portas na Sexta-feira da Paixão, retornando na segunda-feira, 1º de abril. As lojas do Centro Comercial de Aracaju somente fecharão as portas na sexta-feira, 29.

Feiras e mercados

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que durante o período da Semana Santa algumas feiras livres sofrerão alteração de dia: A feira livre do bairro Santos Dumont, que é realizada na quinta-feira, será antecipada para quarta-feira, 27, e as feiras livres dos bairros Sol Nascente; Jessé Pinto Freire; Conj. Médici; Castelo Branco; Conj. A. Magalhães; Suissa; São José; Robalo e Costa Nova, que são realizadas na sexta-feira, serão antecipadas para quinta-feira, 28.

Já os Mercados Municipais (Central e Setoriais) funcionarão na sexta-feira, 29 de março, somente até o meio-dia.

Correios

As Agências de Correios da rede própria deixarão de atender ao público apenas na Sexta-feira da Paixão, 29 de março. No sábado (30), o funcionamento será restabelecido das 8h às 12h. Já as Agências de Correios Franqueadas (AGF) Augusto Franco, Desembargador Maynard, Ponto Novo, Santo Antônio e São José não irão funcionar nem na sexta-feira nem no sábado (30).

Como os Centros de Atendimento ao Cidadão (CEACs) do Shopping Riomar e do Terminal Rodoviário não atenderão durante os dias 28, 29 e 30 de março, as agências instaladas nessas unidades de atendimento também deixarão de funcionar.

Infonet

O setor de Suporte funcionará em regime de plantão durante 24h. Já os setores de atendimento e administrativo funcionarão normalmente até a quinta-feira, 28, das 8h às 18h, fecham na sexta-feira, 29 e retornam no sábado, 30, das 8h às 13h.

O setor de Jornalismo funcionará normalmente na quinta-feira, 28. Na sexta-feira, 29, no sábado, 30 e no domingo, 31, funciona em regime de plantão.

* A matéria foi atualizada às 09h53 do dia 28/03 para acréscimo de informações do Hemose.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais