Confira o que funciona nesta Quarta-feira de Cinzas

Confira o que funciona nesta Quarta-feira de Cinzas (Foto: arquivo Portal Infonet)

Muitas lojas e estabelecimentos retornam ao funcionamento normal nesta Quarta-feira de Cinzas, 6. Para o leitor não ficar com dúvida, pode conferir a lista do que estará à disposição a partir de hoje. Confira:

Shoppings
Jardins
 – Na Quarta-feira de Cinzas, 6, todas as lojas do Shopping Jardins estarão abertas das 12h às 22h e a Fazendinha Tac Tacs, das 13h às 21h. O hipermercado GBarbosa funcionará das 7h às 22h. Na reabertura pós-carnaval, o Jardins realiza a Quarta Elétrica e as lojas estarão oferecendo descontos de até 70% e vantagens exclusivas aos clientes.Durante o carnaval, o cinema abrirá de acordo com o horário da rede Cinemark.

Riomar – Na Quarta-feira de Cinzas, 6, o RioMar Shopping abrirá as portas com todas as lojas funcionando das 12 às 22h. O Cinemark irá funcionar a partir das 13h.

Prêmio – Na quarta-feira de Cinzas, o G Barbosa funciona das 7h30 às 22h. As Lojas Americanas funcionam das 12h às 22h e a Praça de Alimentação funciona das 12h às 22h. As lojas e quiosques estarão fechados e o Cinesercla funcionará conforme programação da rede. As lojas de serviços funcionam conforme horários específicos.

Supermercados
Gbarbosa
 – Na quarta-feira de cinzas (06), as lojas GBarbosa funcionarão no horário habitual.

Mercantil Rodrigues – A loja funcionará normalmente na quarta-feira de cinzas (06).

Makro – Nesta Quarta-feira de Cinzas, o funcionamento é de 7h às 22h.

Atacadão – O Atacadão funcionará em horário normal, que é das 7h às 21h (segunda a sábado).

Extra– A loja Extra de Aracaju funcionará em horário normal – das 7h às 24h

Pão de Açúcar – Funcionará normalmente na Quarta-feira de Cinzas, das 06h40 às 22h.

Mercados Centrais de Aracaju
Os mercados Thales Ferraz e Antônio Franco estarão fechados nesta quarta-feira, dia 6. Os locais passarão por limpeza e realização de reparo e manutenção preventiva na rede elétrica.

Segundo a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), os mercados voltam ao funcionamento em horário normal na quinta-feira, 7. Já o mercado Maria Virgínia Leite Franco reabre normalmente na quarta-feira, 6, das 6h às 16h45.

Na quarta-feira, todos os mercados setoriais voltarão ao seu funcionamento normal.

Feiras livres
As feiras acontecerão normalmente nesta Quarta-feira de Cinzas.

Comércio no Centro de Aracaju
O centro comercial volta a funcionar dentro da normalidade a partir do meio-dia desta Quarta-feira de Cinzas, 6.

Bancos
O expediente bancário somente é retomado na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 12h.

Correios
Na quarta-feira de Cinzas, 6, as unidades de atendimento da capital, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros vão abrir para o público das 13 às 17h. As agências franqueadas funcionam de meio-dia às 18h. As demais agências próprias dos Correios no interior do estado abrirão em horário normal, assim como todas as unidades operacionais, para garantir o encaminhamento e a entrega dos objetos inseridos no fluxo postal.

Hemose
Nesta quarta-feira, 6, volta a funcionar às 13h e fecha ás 17h.

Governo do Estado
O governador Belivaldo Chagas decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nos dias 04, 05 e 06 de março, conforme o decreto estadual de número 40.208, de 19 de dezembro de 2018, em virtude das festividades de Carnaval.

As atividades voltarão ao normal na quinta-feira, dia 07. Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Prefeitura de Aracaju
O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, na tarde desta segunda-feira, 25, o decreto que estabelece o ponto facultativo nos órgãos, entidades e empresas da administração nos dias 4, 5 e 6 de março, período em que ocorre o Carnaval. A medida visa permitir que os servidores da Prefeitura de Aracaju tenham a opção de aproveitar os festejos e manter as tradições comuns à época. Excluem-se desse decreto serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer solução de continuidade.

Museus
O Museu Histórico de Sergipe, o Museu Sacro de Laranjeiras, o Museu Afro de Laranjeiras e a Casa de Cultura João Ribeiro ficarão abertos para visitação nesta quarta-feira, 6, das 10h às 16h.

O Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda comunica que retorna ao funcionamento no dia 6, quarta-feira de cinzas, de 12h às 16h.

Bibliotecas e Arquivo Público
A Biblioteca Epifânio Doria e a biblioteca infantil não funcionarão em virtude das obras de reforma. O Arquivo Público de Sergipe segue o Decreto de feriado do governo e não abrirá no carnaval.

Parque da Sementeira
O Parque Augusto Franco (Sementeira) abrirá em horário normal, das 5h às 21h45, durante o final de semana e nos dias alusivos ao Carnaval.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aracaju estarão fechadas da segunda-feira, 4, até à quarta-feira, 6. Mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente durante os três dias. Assim, como o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Educação
O processo presencial das matrículas para as escolas da rede de Aracaju será paralisado durante os três dias de feriados.

Funcaju
Todas as unidades pertencentes à Funcaju estarão fechadas do sábado, 4, até a Quarta-feira de cinzas, 6.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais