Confira o que funciona no Feriado de 7 de setembro

0

O feriado da Independência do Brasil na próxima segunda-feira, 7, altera o funcionamento de alguns serviços, entre eles o fechamento de todos os supermercados da cidade. Saiba das mudanças e se programe para o fim de semana prolongado.

Mercados e feiras
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que os mercados centrais e os setoriais ( bairros), estarão fechados no feriado da próxima segunda-feira, 7 de setembro. As feiras livres são realizadas a partir das terças-feiras.

Supermercados 
A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informa que no dia 7 de setembro, feriado nacional pela Independência do Brasil, os supermercados de todo o estado deverão fechar. O motivo é que a data não entra nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, que autoriza a abertura dos estabelecimentos em feriados.
As assessorias de comunicação dos supermercados GBarbosa, Mercantil Rodrigues,  Extra Hiper, Pão de Açúcar e Bompreço confirmaram a informação que estarão fechados no dia 7 de setembro.

Bancos

As agências bancárias do Estado fechm na segunda-feira, 7, e voltam a funcionar normalmente na terça-feira.

Correios
Todas as agências de Correios estarão fechadas na próxima segunda-feira, feriado de 7 de setembro. A assessoria de Comunicação lembra que aos domingos, as unidades de atendimento não abrem. Já aos sábados, a Agência Central, em Aracaju, e a agência localizada no Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, são as únicas que ficam abertas, das 9 às 12h30.

Cine Vitória
Normalmente o Cine Vitória não abre às segundas-feiras e permanecerá fechado no feriado.

Centro comercial
O comércio do centro de Aracaju não funcionará na segunda-feira, dia 7. No sábado, dia 5 de setembro, as lojas funcionam normalmente, das 09h às 13h e domingo fechado como de costume.

Unidades de Cultura
Todos os museus do estado de Sergipe estarão fechados no feriado de segunda-feira, dia 7.

As unidades da cidade de Laranjeiras (Casa de Cultura João Ribeiro, Museu de Arte Sacra de Laranjeiras e Museu Afro Brasileiro de Sergipe Horário de funcionamento) funcionam no sábado e domingo, dias 05 e 06, das 09 às 14 horas.

Em São Cristóvão, o Museu Histórico de Sergipe abre nos dia 05 e 06, 10 às 16 horas.

Shoppings

Para comemorar os 193 anos de independência do Brasil, no dia 7 de setembro, o RioMar Shopping altera o seu horário de funcionamento. Na data, o centro de compras opera com a praça e segmentos de alimentação e lazer, das 12 às 22 horas. As demais lojas, inclusive o hipermercado GBarbosa, vão permanecer fechadas. Já o Restaurante Ferreiro Grill e o Cinemark funcionam de acordo com a programação estabelecida pelas redes.

O Shopping Jardins altera o seu horário de funcionamento no dia 7 de setembro. Na próxima segunda-feira, as praças de alimentação Jardins e Arcos, os restaurantes Austrália, Senzai e Ferreiro e o Sweet Play abrirão das 12 às 22 horas. Demais lojas e quiosques estarão fechados e o Cinemark obedecerá à programação da rede.

Todo o Shopping Prêmio (lojas, entretenimentos, cinemas e restaurantes) funcionará normalmente de 10h às 22h na segunda-feira, 7.

Unidades da saúde
Neste feriadão da Independência, 7 de setembro, as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS): os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e demais setores administrativos.
Os Hospitais Municipais Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul) estarão funcionando normalmente. Os plantões serão mantidos como de costume, pela Rede de Urgência e Emergência (Reue), lembrando que a Urgência Pediátrica funciona no Zona Sul e a Ortopédica no Nestor Piva.
Já a Urgência Odontológica, que fica no Nestor Piva, estará em regime de plantão a partir das 19h de sexta, 4, até às 7h de terça, 8. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) III (Liberdade, Primavera e David Capistrano), o funcionamento será interno.
O Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que ficará de plantão 24h durante todo o feriado.

Hemose

O serviço de doação de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não irá  funcionar na próxima segunda-feira, 7 de setembro, data que celebra a Independência do Brasil. A dispensação de sangue e demais hemocomponentes para rede hospitalar, permanece com a rotina de atendimento em regime de plantão 24 horas.

No final de semana que antecede o feriado a unidade manterá o funcionamento regular, sábado, 5, o serviço abre normalmente das 8h às 12h e no domingo, 6, o serviço não abre.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais