Confira o que funciona nos feriados antecipados de 22 e 25 de maio

(Foto: Portal Infonet)

A antecipação dos feriados da Emancipação Política de Sergipe, celebrado em 8 de julho, para esta sexta-feira, 22, e de São João, celebrado em 24 de julho, para a próxima segunda-feira, 25, provocou alterações no funcionamento de alguns serviços e órgãos públicos.

O ponto facultativo estadual desta sexta, 22, foi transferido pra terça-feira, 26, suspendendo o expediente nos órgãos do Governo do Estado. Confira os detalhes:

Shoppings

Por causa do decreto governamental, todos os shoppings continuam fechados, mantendo em funcionamento somente os restaurantes com serviço delivery. Para acessar os estabelecimentos de alimentação do Jardins e Riomar, as pessoas devem acessar os sites www.shoppingjardins.com.br e www.riomararacaju.com.br.

O Shopping Prêmio usou seu perfil no Instagram para disponibilizar os serviços de alimentação que estão funcionando com delivery. O mesmo canal de comunicação também foi usado pelo Aracaju Parque Shopping.

Agências bancárias

BNB – As agências do Banco do Nordeste não funcionam nesta sexta-feira, 22. O BNB ainda não se posicionou sobre o funcionamento na segunda-feira, 25.

Banese – O Banese informou que abrirá suas agências nesta sexta e segunda, 22 e 25, e que o horário de expediente ao público será de 9h às 14h. O funcionamento dos caixas eletrônicos também não terá alteração, assim como o sistema de automação do banco e o horário limite para TED.

Caixa – A CAIXA informou que, mesmo com a antecipação de feriados no estado de Sergipe, 29 agências do banco funcionarão normalmente para atendimento de serviços essenciais e pagamento aos beneficiários do Auxílio Emergencial, das 8h às 14h, conforme calendário divulgado. Clique aqui para ver as agências que vão funcionar.

O Sindicato dos Bancários de Sergipe informou que os demais bancos abrirão suas agências nesta sexta-feira, 22.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informou que nesta sexta-feira, 22, os supermercados estarão abertos. No sábado e domingo, 23 e 24, os supermercados também funcionam, porém, ainda não há uma definição para segunda-feira, 25.

Mercados

O Mercado Municipal Maria Virgínia Leite Franco e os mercados setoriais (bairros) funcionam nesta sexta, sábado e domingo no horário das 5h30 às 13h30. Já os mercados Thales Ferraz e Antônio Franco permanecem fechados.

Na segunda-feira, dia 25, tanto o mercado Virgínia Franco como os setoriais ficam fechados. No Virgínia, agentes da Emsurb realizam, na ocasião, a limpeza geral.

Feiras Livres

As feiras livres do Castelo Branco, Suíssa, Agamenon e Aruana acontecem normalmente nesta sexta-feira, 22, seguindo as recomendações sanitárias estabelecidas para estes espaços. Nos dias de segunda-feira, não há feiras livres na capital.

Centro Comercial

Nesta sexta-feira, 22, e segunda-feira, 25, as lojas do Centro que têm permissão do decreto governamental para reabrir, estarão fechadas em virtude dos feriados. No sábado, 23, esses estabelecimentos vão funcionar.

Chica Chaves e Sementeira

O Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orlinha do Industrial, e o Parque Augusto Franco, no bairro Jardins, seguem fechados ao público.

Hemose

Devido à pandemia, por ser um serviço essencial e a baixa nos estoques dos  sangues, O, A, B e Ab, fator Rh positivo e negativo, o Centro de  Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que a doação segue de segunda a sexta com o funcionamento no horário regular das 7h30 às 17h. A decisão também será aplicada na próxima sexta-feira, 22, data da antecipação do feriado estadual de 8 de julho e na segunda- feira, 25, antecipação do São João decretados pelo governo do Estado.

Delegacias

A Polícia Civil informou que as unidades policiais da capital atuarão em regime de plantão. A alteração no funcionamento das delegacias localizadas em Aracaju é válida tanto para esta sexta-feira, 22, quanto para a próxima segunda-feira, 25. As atividades normais retornam na próxima terça-feira, 26.

Com isso, os servidores que laboram no expediente das delegacias da capital não estarão trabalhando. Assim, as atividades ficam restritas aos policiais atuantes nas plantonistas das respectivas delegacias. Os eventuais procedimentos de urgência ficam a cargo da Central de Flagrantes.

Os servidores policiais que laboram na Delegacias de Polícia Civil vinculadas à Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), mas que atuam em área de circunscrição diversa da de Aracaju, a exemplo das delegacias com sede em Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos coqueiros, retornarão às atividades de expediente normal na segunda-feira, 25, o que também é válido para as delegacias vinculadas à Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci).

Repartições municipais e estaduais

As repartições do Governo de Sergipe e da Prefeitura não funcionam nesta sexta-feira, 22, em virtude da antecipação do feriado de 8 de julho.

Na segunda-feira, 25, essas repartições também não funcionam porque o feriado de São João em Aracaju foi antecipado e porque é ponto facultativo no estado.

Na terça-feira, as repartições da PMA consideradas essenciais funcionam. Por outro lado, as repartições do Governo ficam fechadas porque o ponto facultativo de sexta foi transferido pra terça.

Unidades de Saúde

As oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) referências para síndromes gripais estarão abertas normalmente durante o feriadão, sempre atendendo das 7h às 20h. As demais unidades básicas de saúde não funcionam. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente, assim como a urgência odontológica do Fernando Franco.

Serviços emergenciais

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Infonet

Por se tratarem de serviços essenciais, o jornalismo do Portal Infonet (home office) e o serviço de telecomunicações estarão funcionando em regime de plantão, respeitando as determinações de segurança do governo de Sergipe em combate ao Covid-19.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais