Congresso de Educadores em Aracaju

Uma das três principais redes de educação fundamental e média do Brasil, a Rede Pitágoras – que soma 400 escolas no país e no Japão, 15 mil professores e 150 mil alunos – põe em debate inovações e mudanças pedagógicas no próximo sábado, dia 28, em Aracaju. É o Congresso de Educadores da Rede Pitágoras, que reúne professores, diretores e coordenadores de escolas no Delmar Hotel (av. Santos Dumont, 1.500), na praia de Atalaia, das 9h às 16h.

 

A programação acadêmica começa às 10 horas, com palestra a “Novos Paradigmas em educação e estratégia de projeto” do professor universitário Ulisses Ferreira de Araújo –  pós-doutorado em Psicologia, doutorado em Psicologia Escolar e mestrado em Educação. Ele, que é também consultor do Ministério da Educação e autor de livros, defende que a escola siga o mesmo caminho das novas idéias em ciência, caso contrário corre o risco de preparar seus alunos para o mundo do passado, que não existe mais.

 

Na parte da tarde, às 14 horas, fala a pedagoga Mônica Ferreira sobre o tema “Professor-líder: muito além de palavras e números”. Coordenadora pedagógica da Rede Pitágoras, ela também propõe uma mudança na educação, cujo desafio passa a ser preparar pessoas abertas à transformação. Daí a necessidade – defende a especialista – de o professor ser um líder, para impulsionar e despertar confiança, de modo a desenvolver nos alunos habilidades como iniciativa, criatividade e liberdade de pensamento.

 

Este evento faz parte do programa de qualificação e atualização de educadores existente nas redes de ensino do país. Só neste ano, a Rede Pitágoras promete oferecer gratuitamente mais de 5 mil 500 horas de capacitação para os profissionais das suas escolas e até para os pais de alunos, para que estes ajudem a melhorar o desempenho escolar dos filhos. Serão ao todo mais de 120 eventos em 48 cidades brasileiras, incluindo cursos de pós-graduação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais