Congresso de trabalhadores rurais começa na segunda-feira

Acontecerá de 16 a 20 de outubro, no anfiteatro do Parque dos Coqueiros o IX Congresso Nacional dos Trabalhadores da Extensão Rural e do Setor Público Agrícola. Considerado o evento máximo da categoria, o congresso é a oportunidade onde os trabalhadores organizados em suas entidades estaduais, selecionam por processo democrático os seus representantes, que participam do congresso, entre os quais, 10 delegados por Unidade Federativa, com poderes de voto.

 

A abertura será às 19 horas da segunda, 16, e na terça-feira, 17, às 8 horas, começa a palestra “Extensão Rural para o Ecodesenvolvimento”, com Eric Pierre Sabourin e Clóvis de Vasconcelos Cavalcanti como palestrantes, e Álvaro Afonso Simon como debatedor.

 

Ainda na primeira manhã do evento ocorrerá o painel: “Estratégia de Implantação da PNATER e sua Sustentabilidade”, com os Argileu Martins da Silva, José Silva Soares e Rui Carlos Rego Barros Ramos, e como Moderador Eros Marion Mussoi.  A tarde acontecem os trabalhos em grupo e plenária.

 

Até o dia 20 o Confaser colocará em  painéis  para discussão sobre “Avaliação Institucional da Fazer e de suas Filiadas”; “Instituições Estaduais de Ater”. Também será feita a eleição da Coordenação Colegiada da Executiva Nacional, Regional e Conselho Fiscal, ocorrendo a posse na sexta-feira, dia 20, seguindo-se ao encerramento do evento.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais