Conselheiro do TCE-SE, Carlos Pinna de Assis, morre aos 74 anos

(Foto: Cleverton Ribeiro/Ascom TCE)

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Carlos Pinna de Assis, morreu, aos 74 anos, em Aracaju, vítima de uma insuficiência hepática. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira, 5, e a informação foi confirmada pelo Hospital Primavera.

Carlos Pinna estava há alguns dias internado, mas não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde dele e o motivo da internação. O TCE aguardava o boletim médico oficial, que precisava de autorização prévia da família do paciente para divulgação.

O Governo de Sergipe, o Tribunal de Contas do Estado e a Assembleia Legislativa de Sergipe decretaram na tarde desta quarta-feira, 5, luto oficial de três dias. O local do velório e do sepultamento ainda não foi divulgado.

Sobre Carlos Pinna

Sergipano de Aracaju, Carlos Pinna de Assis é bacaharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia; foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil; Procurador-Geral do Estado de Sergipe, Procurador-Geral de Justiça do Estado de Sergipe (interino); Secretário de Estado da Habitação e Previdência Social de Sergipe; Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe; Presidente, Vice-Presidente e Corregedor-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe; Presidente da Associação de Controle Público do Mercosul – ASUL; Presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON ; agraciado com seis Títulos de Cidadania Honorária de Estado e Municípios e 17 Comendas. Era ocupante da Cadeira nº 13, da Academia Sergipana de Letras (ASL).

Desde 1986, Carlos Pinna é conselheiro do TCE/SE, tendo passado pelas funções de vice-presidente e corregedor-geral, além de presidente, de 2014/2015. No biênio 2018/2019 ocupou o cargo de ouvidor-geral da Côrte de Contas, assim como fez no biênio anterior.

 

Por Beatriz Fernandes e Verlane Estácio com informações da Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais