Conselheiros querem eleições em Socorro

Eleição para o conselho tutelar será adiada (Fotos: Portal Infonet)

A eleição para conselheiros tutelares que estava marcada para acontecer no dia 21 desse mês foi adiada e deverá ocorrer somente em 2011. De acordo com a candidata a vaga a conselheira tutelar para o 4º Distrito do Município de Socorro, Cristiana Santos, o adiamento da eleição prejudica o planejamento que já foi feito pelos candidatos a vaga.

“Em virtude desse adiamento vou dar entrada no Ministério Público para que a data que está no edital seja cumprida”, diz.

O secretário de comunicação do município de Socorro, André Carvalho, afirmou que a prova foi adiada por conta da utilização das urnas eletrônicas. Carvalho enfatiza que a eleição está aberta para os 80 mil eleitores de Socorro e que ficaria inviável realizar o pleito com urnas manuais.

A conselheira diz que o edital prever a realização da eleição para o dia 21
“Quem realiza o concurso é o Conselho Tutelar, mas a prefeitura presta apoio estrutural no dia da eleição. O que acontece é que Tribunal Regional Eleitoral (TRE) só disponibiliza as urnas eletrônicas dois meses após a diplomação dos eleito. Ou seja, só serão liberadas em fevereiro de 2011. A utilização das urnas dá agilidade e transparência no processo”, destaca.

Além de não considerar o fato da utilização da urna eletrônica, o motivo suficiente para adiar a eleição, Cristina Santos, diz que foi informada que haverá contratação de conselheiros até a diplomação dos eleitos no concurso.

“Tomei conhecimento de que os atuais conselheiros iriam ficar no cargo até o dia 31 de dezembro e que após essa data, a prefeitura iria contratar conselheiros até a diplomação dos eleitos”, denuncia.

O secretário de Socorro enfatizou que os conselheiros atuais vão permanecer no cargo até a diplomação dos concursados. André Carvalho também mencionou que sobre a denúncia, não existe nada definido sobre a contratação de conselheiros.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais