Conselho de Trânsito da Grande Aracaju realiza reunião

Reunião aconteceu na sede da SMTT de Aracaju (Fotos: Portal Infonet)

Representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dos quatro municípios integrantes da Grande Aracaju se reuniram na tarde desta terça-feira, 19, para o primeiro encontro do Conselho de Trânsito. A reunião ocorreu na sede da SMTT de Aracaju, sob a coordenação da secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles.

De acordo com Georlize, o intuito desta primeira reunião é formatar o Conselho juridicamente, em acordo com os órgãos dos demais municípios metropolitanos. “Os problemas e necessidades relativas ao trânsito eram discutidas de forma isolada em cada município. Para interligar esse debate, o conselho foi criado com o objetivo de deliberar posturas e agir em caráter intermunicipal. Para tanto, nossa assessoria jurídica está sendo consultada para fazer todos os apontamentos necessários”, diz.

Segundo Gilvan Mecenas, superintendente no município de Barra dos Coqueiros, as denúncias relativas à qualidade do transporte público são um dos motivos para a criação do conselho. “O tempo de espera e a quantidade dos ônibus são algumas demandas não só da Barra, mas em toda a Grande Aracaju. Por isso, queremos chegar a um consenso sobre as posições frente à esse problema”, relata.

Gilvan Mecenas, da SMTT Barra dos Coqueiros: licitação é a melhor alternativa

Gilvan apresenta o que considera como alternativa aos problemas do transporte público. “Temos que fazer uma licitação imediata para sanar essa situação caótica, sobretudo por que existe indicativo de greve justamente nos locais mais prejudicados, que são a Barra e São Cristóvão”, afirma.

Sobre o possível aumento do preço das passagens de ônibus, o superintendente considera que o serviço oferecido não corresponde ao reajuste. “A comunidade da Barra repudia o aumento, por que a qualidade e quantidade dos ônibus não ajudam. Nosso propósito nessa caminhada ao lado dos outros municípios é garantir que, em caso de aumento, a população não seja prejudicada”, pontua.

Além das representações da capital, o conselho é composto por Gilvan Mecenas, da SMTT Barra dos Coqueiros; Major Rogério, de São Cristóvão; e José Toledo Neto, da SMTT de Nossa Senhora do Socorro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais