Consulta da licitação do transporte será aberta nesta sexta

(Foto: Ascom/PMA)

Será aberta na próxima sexta-feira, dia 22, a consulta pública online para receber contribuições da sociedade ao edital para licitação do serviço de transporte público da Grande Aracaju, conforme cronograma definido pelo Consórcio Metropolitano, que é formado pelos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristovão, Barra dos Coqueiros e o Governo do Estado.

Conforme explica o superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju e diretor-executivo do Consórcio, Renato Telles, o edital e demais documentos referentes a este processo licitatório serão disponibilizados para consulta pública de modo que a população possa contribuir com sugestões.
“A ideia é que a população nos envie contribuições, questionamentos e tudo isso vai ser coletado até o dia 5 de abril. Após esse período, faremos um compilado dos dados por cerca de uma semana, com todas as propostas que poderemos incorporar ao edital. Já está prevista uma nova reunião do Consórcio para o dia 15 de abril, momento em que vamos apresentar o balanço para os prefeitos dos quatro municípios e para o governador do Estado, e uma semana depois, no dia 22 de abril, será publicado o edital para ampla concorrência das empresas de todo o Brasil que demonstrarem interesse”, detalha Renato.
Em reunião realizada nesta terça-feira, 19, o Consórcio Metropolitano do Transporte Coletivo definiu, além desse cronograma, os parâmetros para a licitação desse serviço, como os requisitos de tempo para renovação da frota e a divisão por lotes.
Dentre as medidas adotadas já adotadas pelo Consórcio Metropolitano estão o congelamento da tarifa e a concessão de um subsídio pela prefeitura da capital para o transporte público da região metropolitana, sistema que atende, diariamente, 170 mil usuários, totalizando 3,5 milhões passageiros ao mês.

Fonte: Ascom/PMA 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais