Consumidor vai poder escolher emplacadora

0

O consumidor vai poder escolher a emplacadora credenciada ao Detran (Foto: Portal Infonet)
Após ação do Ministério Público Estadual (MP), o consumidor poderá escolher a emplacadora junto ao Detran. De acordo com a promotora Euza Missano, as denúncias que chegaram ao MP davam conta de que o consumidor não podia escolher a empresa que prestaria o serviço de emplacamento do veículo, o que muitas vezes gerava transtornos quanto ao valor cobrado ou mesmo a inviabilidade quanto à distância entre a emplacadora e o consumidor.

Segundo Euza Missano, no prazo de 10 dias o Detran será obrigado a fornecer os endereços de todas as emplacadoras credenciadas para executar o serviço. Os cartazes que deverão ser afixados em todos os postos de atendimento do órgão deverá especificar informações como o bairro em que a emplacadora está localizada.

“ O Ministério Público entende que a posição do Detran que é de organizar o credenciamento, mas entendemos também que o consumidor é livre para escolher a empresa que melhor lhe convém, inclusive com relação ao melhor preço e a facilidade da localização”, salienta a promotora.

Por Kátia Susanna

Comentários