Contador é preso por desviar mais de 70% dos proventos da madrasta

Polícia Civil prende um contador por crimes contra idosos e um médico por posse ilegal de acessórios de arma de fogo (Foto: SSP/SE)

Na manhã desta sexta-feira, 4, policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (DEAIPD), unidade ligada ao Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um contador de 47 anos, pelas práticas de apropriação de proventos e bens, retenção de cartão bancário e menosprezo à pessoa idosa.

Segundo a delegada Heiliara Farias, há mais de 15 anos, o contador se aproveitava da falta de escolaridade da vítima, madrasta do suspeito, e abusava de sua confiança para desviar mais de 70% de seus proventos.

Já no dia 1º deste mês, com o apoio da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DEACAV) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), um médico de 52 anos de idade foi preso em flagrante por posse ilegal de munições e acessórios de arma de fogo. A ação policial contra o profissional de saúde foi decorrente do cumprimento de mandado de busca e apreensão instaurado para apuração de maus tratos e desvio de proventos da mãe do investigado.

As duas investigações tiveram início a partir de denúncias feitas pela população. A Polícia Civil reforça a importância da participação da população e pede que qualquer informação seja repassada pelo Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais