Contra a transposição do São Francisco

0

Foi uma longa sessão: começou um pouco antes das 10 horas e só terminou por volta das 12h40. Foi assim que a Assembléia Legislativa realizou, ontem, a sessão especial de protesto contra a transposição do Rio São Francisco.

Atendendo solicitação do deputado Gilmar Carvalho, a Assembléia se auto-convocou (o que significa dizer que não há despesa para os cofres públicos), o plenário – inteiramente tomado por entidades ligadas à luta de sobrevivência do rio e muitos populares – ouviu o Presidente da OAB, Sr. Henry Clay, e o presidente do Comitê da Bacia do São Francisco, Sr. Luis Carlos Fontes.

Em seguida, parlamentares federais – como os srs. José Carlos Machado e João Fontes – expuseram seus pontos de vista, seguido dos parlamentares estaduais e vereadores, além de pessoas ligadas a entidades de classe.

Foi, sem dúvida, uma sessão movimentada, que deixou bem claro que o sergipano não aceita esta malfadada transposição. Hoje, a partir das 9 horas, é a vez de a Câmara de Vereadores realizar também sessão contra a transposição.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais