Contribuintes do IR podem doar para a Orquestra Jovem de Sergipe

Para doar, é necessário acessar o programa no computador ou o aplicativo do IRPF. (Foto: Danillo França)

O período para declaração já começou e o contribuinte que desejar apoiar a Orquestra Jovem pode destinar até 3% do imposto devido sem nenhuma despesa adicional. A doação é feita através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o contribuinte que optar pela doação apenas direciona parte do que será pago para o projeto.

O procedimento para destinação dos recursos é simples, sendo realizado no momento da declaração. Para doar basta acessar o programa no computador ou o aplicativo do IRPF, optar pela declaração completa (a simplificada impossibilita a doação), inserir todos os dados e rendimentos e em seguida será gerado o valor disponível para doação. Depois é só clicar em Resumo da Declaração e acessar o item Doações Diretamente na Declaração – ECA, que é direcionado aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), e no rodapé da página, selecionar Fundo Municipal.

Na sequência é só escolher o estado de Sergipe e o município de Aracaju (local de realização do projeto). O valor disponível para doação será exibido, como também um campo para preencher com o valor que deseja doar. Um documento de Arrecadação da Receita Federal (DARF) será gerado e deve ser pago até o último dia do prazo de declaração do Imposto de Renda (30 de abril).

Depois disso, o contribuinte deve enviar uma cópia do DARF e do comprovante de pagamento para o e-mail: doacoes@institutobanese.org.br. A equipe do Instituto Banese, instituição que administra a orquestra, enviará para a assinatura do doador uma Carta de Direcionamento, que faz com que o crédito seja direcionado para o CNPJ da instituição, garantindo que a doação chegue até a orquestra.

Para maiores informações, acessar o Instagram da Orquestra Jovem (@orquestrajovemdesergipe) ou ligar para (79) 3218-1551.

 Orquestra Jovem de Sergipe

A Orquestra Jovem de Sergipe tem como principal objetivo proporcionar a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda, percussão, sopro, canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização. São oferecidas aulas individuais e em grupo, de segunda a sexta-feira, e ensaios aos sábados, no Espaço Cuidar, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Instituto Rahamim.

Fonte: Instituto Banese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais