Coopertalse faz carreata de 3 km

0

Ônibus queimado revoltou cooperados
Em uma briga entre taxistas da cidade de Carira e motoristas de uma cooperativa de Itabaiana no último sábado, 4, um ônibus da Cooperativa de Transporte Alternativo do Estado de Sergipe (Coopertalse) foi queimado. Revoltados, os motoristas da cooperativa paralisaram os serviços na manhã desta segunda, 6, e realizaram uma carreata de três quilômetros pelas avenidas da capital.

De acordo com o presidente da Coopertalse, Valdenes Ferreira, o veículo atingido não tinha nada a ver com a manifestação. “Era uma briga isolada entre o pessoal da Coagreste e os taxistas de Carira. Primeiramente todos os ônibus ficaram

3 km de carreata em protesto
impedidos de sair da cidade e mais tarde resolveram incendiar um dos nossos”, contou ele que esteve no local no momento do fato.

Na manhã desta segunda, enquanto os funcionários da cooperativa realizavam uma longa carreata pelas ruas de Aracaju exibindo à frente o ônibus queimado, Valdenes e alguns companheiros foram à Secretaria de Segurança Pública (SSP) onde foram recebidos pelo secretário João Eloy e solicitaram providências a este fato que eles classificam como inédito no estado.

Passagens não estavam sendo vendidas
Transtorno

Na Rodoviária Velha, localizada no Centro da cidade, os guichês da Coopertalse não estavam emitindo passagens e gente como o vendedor Cleverton Lima ficou prejudicado. Toda segunda ele vai para Pacatuba no ônibus que sai exatamente às 8h30 e precisou esperar bem mais. “Já são mais de 9h30 e ainda nada de transporte”, disse.

Com uma frota de 220 ônibus a cooperativa é a mais importante no segmento de transporte intermunicipal de Sergipe e atua em todas as cidades do Estado. Diariamente 20 mil pessoas viajam nos ônibus da Coopertalse.

Por Glauco Vinícius

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais