Cope apresenta quadrilha acusada de roubos de veículos e cargas

0

Quadrilha acusada de roubo de carga e veículos (Fotos: Portal Infonet)
O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) apresentou na manhã desta sexta-feira, 25, uma quadrilha acusada de roubar cargas e veículos em rodovias que ligam Sergipe a Alagoas. Quatro homens foram presos: José Cícero da Silva, de Alagoas, Amaury Dias de Santana, de Propriá/SE, José Leandro Santana Santos e Anderson Ferreira de Aracaju/SE.

Segundo investigações da Polícia Civil, todos possuem registros anteriores por roubo e com eles foram encontradas cargas de caminhões roubados, metralhadora e pistola que são restritas às Forças Armadas além de três veículos: duas caminhonetes Toyota Hilux(roubadas em Alagoas) e uma Fiat Strada(roubada em Maruim/SE).

O delegado Cristiano Barreto informou que há cerca de um mês o COPE junto com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) vem investigando a quadrilha e na última quinta-feira, 24, a prisão foi realizada, após identificar o local onde a quadrilha armazenava os itens roubados. “O mais curioso é o tipo de veículo que eles preferem roubar pra realizar os roubos de carga. São sempre veículos do tipo caminhonete”, ressaltou.

Três carros que foram roubados pela quadrilha: 2 em Alagoas e 1 em Sergipe
A quadrilha costumava fazer ronda pelas rodovias que ligam Arapiraca a São Sebastião em Alagoas e na BR 101 que liga Alagoas à Sergipe e foi presa acusada por dois roubos no Estado de Sergipe: Roubo à um veículo modelo CRV no posto Flecha localizado em Maruim/SE há dois meses atrás e roubo da Fiat Strada apreendida pela polícia também em Maruim.

Comentários