Coroa do Meio:Moradores participam de passeio ciclístico

0

Passeio envolveu a comunidade do bairro (Fotos: Portal Infonet)

Diretora social do Conselho, Elian Cruz

Pessoas de diversas idades saíram de casa na tarde deste sábado, 8, para participar do 1º passeio cístico – Ação e Cidadania. O evento é promovido pelo Conselho Interativo Comunitário de Segurança Pública do Bairro Coroa do Meio (CONSEC/CM) através da Coordenadoria de Políticas para Mulheres.

A concentração aconteceu na Quadra da Academia da Cidade, situada no bairro Coroa do meio.  Segundo a diretoria Social Elian Cruz Santos o evento foi aberto a todo o público. “O conselho trabalha com a prevenção. Como esse evento faz parte do calendário de atividades, viemos levar interação. Todos podem participar, basta ter uma bicicleta. Iremos continuar com as atividades  entre a comunidade e o conselho durante todo o ano, informa.

Para a coordenadora de políticas públicas para as mulheres, Joacida Cristina Mota. o objetivo do passeio é 'motivar'. “Junto com a academia e o conselho, estamos com essa ação para que as mulheres se motivem, aumentem a autoestima e prevenir a violência no bairro, porque a mente não pode estar vazia”, conta.

Após às 15h, montada nas bikes, cada morador saiu em percurso pelo bairro, passando pelos arcos da orla, acompanhada de uma equipe da SMTT que auxiliou o trânsito.  O retorno acontece no mesmo local da concentração.

Ao final do passeio, haverá o sorteio de brindes para os participantes.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários