Corpo da cantora Paulinha Abelha é sepultado em Simão Dias

Muita emoção e homenagens marcaram o cortejo de sepultamento do corpo da vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, na tarde desta sexta-feira, 25, município de Simão Dias, terra natal da cantora.

(Foto: Reprodução Instagram/ Prefeitura de Simão Dias)

O cortejo saiu do Ginásio de Esportes José Maria, local onde o corpo estava sendo velado desde as 10h da manhã desta sexta-feira, e seguiu pelas ruas da cidade, passando por pontos importantes da cidade, até o cemitério local. Durante o trajeto, o cortejo parou em frente à Prefeitura e Câmara Municipal de Simão Dias, onde foi lida passagens bíblicas, contada a sua trajetória de vida e tecidas mais homenagens à cantora.

Todo o trajeto, que durou quase duas horas, foi marcado por aplausos dos fãs e homenagens, por meio dos sucessos que se eternizaram na voz da cantora, e a música “Paulinha” dedicada à ela, durante todo o cortejo.

Companheirismo

O marido da cantora Paulinha Abelha, Clevinho Santos, publicou nas redes sociais uma homenagem à esposa. Na publicação, com a foto da artista vestida de anjo, ele escreveu: “eu te amarei pra sempre”. O casal estava junto desde 2018. Não tiveram filhos. Hoje, momentos antes do cortejo de sepultamento, em sinal de companheirismo e amizade, a cantora Silvania Aquino, divisora de palco com Paulinha, junto com a equipe do Corpo de Bombeiro, conduziu o corpo da vocalista até o carro fúnebre, para inicio do cortejo.

Luto

Paulinha Abelha morreu na noite da última quarta-feira, 23, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. A cantora presentou agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

A cantora foi internada no dia 11 de fevereiro no Hospital Unimed com um quadro de insuficiência renal. Dias depois, ela entrou em coma e passou a fazer terapia renal substitutiva. Paulinha foi transferida para o Hospital Primavera no dia 17, onde estava sendo tratada desde então. A equipe médica ainda investiga o que teria causado o rápido agravamento da saúde de Paulinha Abelha.

Por Luana Maria e João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais