Corpo de Bombeiros desativa posto avançado da Orla de Atalaia

Base do Corpo de Bombeiros que funcionava na Orla de Atalaia foi desativada (Foto: Espaço Militar)

O Corpo de Bombeiros confirmou nesta segunda-feira, 12, que desativou a base do posto avançado, localizada na Orla de Atalaia, em frente a Delegacia de Turismo. A desativação da unidade repercutiu após denúncia do blog Espaço Militar.

O blog afirmou que recebeu reclamações de moradores e empresários da rede hoteleira, que estariam preocupados com a situação, entendendo que a desativação da base aumentaria o tempo para atendimento das ocorrências, já que as viaturas teriam que deslocar de uma unidade mais distantes para a região da Orla e Zona de Expansão.

A corporação preferiu se manifestar por meio de nota, e esclareceu que o fechamento da base não foi uma ação repentina, mas sim decorrente de estudo para viabilizar a abertura do Centro de Ensino e Instrução, localizado no antigo Colégio John Kennedy, no Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a abertura da escola é reivindicação antiga e necessária para a formação e requalificação dos militares decorrente dos avanços das técnicas utilizadas nos diversos serviços prestados pela corporação.

O Corpo de Bombeiros ressaltou que uma equipe será posta em regime de prontidão na antiga base nos horários mais críticos e que outra equipe estará de plantão, fora desses horários, no quartel do Grupamento de Bombeiro Militar, que ficará responsável pela área.

Com informações do Corpo de Bombeiros 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais