Corpo de Bombeiros realiza mais um Projeto Golfinho

0

Projeto trabalha com alunos dev escolas públicas e particulares
O projeto Golfinho 2009 já está com a programação pronta e acontecerá de 5 a 9 de janeiro. Realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe através das equipes de Grupamento Marítimo da corporação, o projeto recebe crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares. Dentre as atividades da semana de abertura estão a realização de oficinas educativas sobre higiene bucal, conscientização sobre drogas, primeiros socorros e preservação do Meio Ambiente, além de recreação e visitas ao Oceanário de Aracaju.

Uma das novidades na grade de atividades da edição do Projeto Golfinho de 2009 diz respeito a oficina que abordará as ações do Programa de Informações e Conscientização sobre Drogas. Ela busca principalmente a difusão de conhecimentos acerca do uso indevido das drogas e suas conseqüências no ambiente familiar e na sociedade.

“Nossas palestras são voltadas principalmente para os adolescentes, que apresentam grande vulnerabilidade. Nós mostramos diversos tipos de droga, ressaltando as seqüelas deixadas pela maconha, pela cocaína e pelo crack. Pesquisas revelam que 30% dos jovens sergipanos que usavam álcool e maconha passaram a usar crack ou cocaína”, explica o agente de polícia judiciária Givaldo Nascimento dos Santos idealizador da oficina.

Ainda segundo o agente, que trabalha na área de prevenção e combate ao uso de drogas em Sergipe há mais de dez anos, é muito importante que os pais ou responsáveis fiquem alerta ao comportamento e conduta dos seus filhos. É preciso buscar ajuda, pois quanto mais cedo a constatação do problema, mais rápido é possível chegar a uma solução.

Confira a programação da semana:

Segunda-feira, dia 5

8h: Abertura do Projeto Golfinho 2009
9h: Oficina de higiene bucal e teatro sobre o tema
10h: Intervalo para o lanche
11h: Banho de mar
11h40: Embarque das crianças

Terça-feira, dia 6

8h: Oficina de prevenção ao banho de mar
9h30: Intervalo para o lanche
10h: Oficina do Programa de Informações e Conscientização sobre Drogas
11h: Banho de mar
11h40: Embarque das crianças

Quarta-feira, dia 7


8h: Oficina de primeiros socorros
9h30: Intervalo para o lanche
10h: Oficina de Meio Ambiente
11h40: Embarque das crianças

Quinta-feira, dia 8


8h: Visita ao Oceanário /Turma A
8h: Banho de mar /Turma B
9h30: Intervalo para o lanche /Turmas A e B
10h: Visita ao Oceanário /Turma B
10h: Banho de mar /Turma A
11h40: Embarque das crianças

Sexta-feira, dia 9


8h: Recreação com disputas em equipes
11h: Intervalo para o lanche
11h: Entrega de certificados e embarque das crianças

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais