Correios contratará 15 jovens aprendizes em Sergipe

Os Correios vão contratar, a partir de março de 2008, 2.590 jovens em todo o Brasil pelo Programa Adolescente Aprendiz. A seleção será por concurso público realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

Em Sergipe estão previstas o preenchimento de 15 (quinze vagas). Os interessados podem se inscrever no Centro de Educação e Tecnologia Coelho e Campos (SENAI) da rua Propriá, 201. O edital completo da seleção está disponível no site dos Correios na internet, em “Concursos”. A inscrição é gratuita e pode ser feita de 3 a 7 de dezembro. As provas (Língua Portuguesa, Matemática e Ciências) serão realizadas no dia 13 de janeiro. os locais ainda serão divulgados.

 

O aprendiz será contratado pelos Correios por dois anos para cumprir 20 horas semanais de formação técnico-profissional em Auxiliar Administrativo. Ele receberá aproximadamente metade de um salário mínimo e terá direito a vale-transporte de acordo com a legislação vigente, vale-alimentação ou refeição (compartilhado em 5% pelo aprendiz) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos dos Correios.

 

Pré-requisitos

 

Para se candidatar é preciso ter idade entre 14 e 18 anos, estar matriculado e freqüentando a escola caso não tenha concluído o ensino fundamental e comprovar residência na localidade onde exista vaga.

 

No ato de inscrição o candidato deve apresentar original e cópia do documento de identidade, do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone fixo do último mês, em nome dos pais ou responsável legal), além de declaração original que comprove estar matriculado e freqüentando escola, emitida dentro de um prazo de 30 dias. Caso já tenha concluído o ensino fundamental, deve apresentar o original do certificado ou diploma de conclusão.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais