Correios inaugura agência no Shopping Riomar

Nova agência deve atender 40 mil pessoas por mês (Fotos: Portal Infonet)
Após um período sem ter nenhuma agência, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 30, a nova unidade dos Correios no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) do Shopping Riomar. O espaço deve atender um público mensal de 40 mil pessoas. Com a inauguração, agora são 14 agências franqueada e seis próprias em Aracaju.

Segundo o diretor dos Correios Fernando Jasmin, a idéia é oferecer cada vez mais serviços. “Até o ano passado funcionava aqui uma agência franqueada. Com a morte do proprietário ficamos sem uma agência aqui no Riomar. Fizemos essa parceria com o Governo para trazê-la de volta. Além disso, teremos o funcionamento do serviço do Banco Postal, que os franqueados não têm”, explica.

Fernando Jasmin contou que na agência será oferecido um novo serviço de banco postal
Fernando acrescentou que a estatal vem investindo em Aracaju para evitar atrasos nas entregas de correspondências. “Recentemente inauguramos um novo centro de distribuição na Avenida Barão de Maruim. Temos na capital seis pontos de distribuição. Sergipe é uma das poucas regionais em que não temos problema de atrasos na entrega das correspondências”, informa.

De acordo com coordenada geral do CEAC, Mônica Mangueira, a inauguração da agência é resultado de uma parceria do Governo do Estado através da Secretaria de Administração (Sead). “Estamos trazendo mais um serviço para ampliar o atendimento no CEAC Riomar. Com os Correios agora temos 21 parceiros”, destaca.

Helena contou que já perdeu inscrição de concurso por falta de agência próximo ao trabalho
Para Helena de Jesus Gonzaga, que trabalha em uma lanchonete do shopping há mais de três anos, a nova agência vai facilitar a vida de quem trabalham no centro comercial. “Precisei utilizar os correios uma vez para me inscrever em um concurso e, como não tinha agência aqui, acabei perdendo a inscrição, pois não tinha como sair para outro local no horário de trabalho. Agora vai ficar mais fácil para todos nós”, comemora.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais