Correios reabrem inscrições para Adolescente Aprendiz

Os Correios reabriram até a quarta-feira, 13, as inscrições para o Programa Adolescente Aprendiz. A seleção será por concurso público realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições são gratuitas e para Sergipe estão sendo ofertadas 15 vagas. Para se inscrever o candidato deve se dirigir ao Centro de Educação e Tecnologia Coelho e Campos – Senai da Rua Propriá, 201, das 8h15 às 11h15 e das 14h às 17h.

 

Os candidatos que tiveram suas inscrições efetivadas no período de 3 a 7 de dezembro de 2007 não devem se inscrever novamente. O aprendiz será contratado pelos Correios, pelo período de até dois anos, com remuneração mensal de R$ 172, além de benefícios como vale-alimentação, vale-transporte e atendimento médico-odontológico nos ambulatórios próprios dos Correios. 

 

O candidato deverá entre 14 e 18 anos. No ato da inscrição é preciso apresentar o original de documento de identidade ou certidão de nascimento e declaração original que comprove estar matriculado e freqüentando escola ou, caso já tenha concluído o ensino fundamental, o original do diploma de conclusão. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, sendo parte nas escolas Senai e parte nas instalações dos Correios.

 

Provas

 

As provas escritas serão objetivas e de múltipla escolha, com 60 questões de língua portuguesa, matemática e ciências, sendo 20 para cada disciplina. A data da prova será divulgada no site dos Correios. O edital completo do concurso também pode ser acessado no mesmo site, na seção Concursos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0100.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais