Costa do Sol: ruas do conjunto estão inundadas

Ruas estão inundadas desde domingo
Os moradores do conjunto Costa do Sol estão ilhados. Desde o último domingo, 17, que a maior parte das ruas está inundada, assim como a única via de acesso ao local. A avenida Melício Machado, que passa nas proximidades do conjunto, também está com vários trechos comprometidos. Com o aumento das chuvas, a situação tende a se agravar. Até esta segunda-feira, 18, já havia chovido em Aracaju, 15% acima da quantidade esperada para o mês de maio.

Como o conjunto Costa do Sol fica em uma área rebaixada, a água não escoou e permanece parada, elevando os riscos de doença para as pessoas que residem na área. Além disso, para chegar às residências, os moradores estão se utilizando de uma

Avenida Melício Machado também está comprometida com as chuvas
carroça, pois os carros não conseguem transitar pelas ruas.

Medidas

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), algumas medidas emergenciais estão sendo tomadas. A limpeza da drenagem interna do conjunto já foi realizada e nesta terça-feira, 19, a empresa está desenvolvendo serviço semelhante na avenida Ildete Falcão, que fica localizada no entorno da localidade. Entretanto, a medida ainda não foi suficiente para permitir o escoamento da água.

Carroça é única forma de acesso ao conjunto
Outra questão agravante, segundo a Emurb, é a grande quantidade de lixo encontrada no sistema de esgoto, o que impede a livre passagem da água. “Foram encontradas garafas pet, copos plásticos e até, troncos de árvore”, informou o assessor de comunicação, Ademar Queiroz.

Além disso, ele explicou que a Prefeitura de Aracaju já possui o projeto de construção do canal para o conjunto. A obra está orçada em R$ 6 milhões. “A prefeitura está buscando parcerias com o Governo Federal, para viabilizar a obra”, ressalta Ademar. Este canal também será importante para impedir novas inundações na Avenida Melício Machado.

Por Valter Lima

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais