Covid-19: abrigos de idosos pedem ajuda para manter serviços básicos

Abrigos estão realizando uma campanha a fim de conseguir donativos, alimentação e materiais hospitalares e de higiene pessoal para realizar serviços básicos nesses lares de acolhimento (Foto: Asilo Rio Branco/ site oficial)

O Asilo Rio Branco, localizado na zona sul da capital, e o Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same), situado na zona norte, estão realizando campanhas a fim de conseguir donativos, alimentação e materiais hospitalares e de higiene pessoal para realizar serviços básicos nesses lares de acolhimento.

Segundo o Asilo Rio Branco, a necessidade maior no momento são de produtos de higiene pessoal. “Precisamos de talco, sabonete líquido, creme de cabelo, pasta de dente, enfim, produtos que são usados diariamente para a devida higiene dos idosos”, afirma. Ainda segundo o Asilo, outras doações também são bem-vindas, como alimentos, e materiais hospitalares, como máscaras e luvas.

O Asilo Rio Branco possui 54 idosos entre homens e mulheres, os quais são mantidos através de doações, associados e contribuições diversas. As doações podem ser levadas para sede do Asilo, que fica na Av. Hermes Fontes, s/n – Grageru. Outras informações podem ser conseguidas através do número (79) 3217-6124.

O Same também destaca a necessidades dos mesmos produtos solicitados pelo Asilo Rio Branco. O objetivo é oferecer aos idosos assistidos um conforto diário ainda maior. “Precisamos da solidariedade de cada um”, destaca o Same. “Além dos produtos de higiene pessoal, também precisamos muito de produtos de limpeza, como água sanitária, sabão em barra, álcool 70%, detergente e afins”.

Assim como no Asilo Rio Branco, as doações podem ser entregues na sede do Same, que está localizado na Rua Dr. Thales Ferraz, 261 – bairro Industrial. Informações complementares através do telefone  (79) 3215-5120.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais