Covid-19: força-tarefa notifica dois estabelecimentos na capital

0
 A ação resultou na notificação de dois estabelecimentos por excesso de pessoas em mesas e a não disponibilização de álcool 70% (Foto: Valter Sobrinho/SES)

Os estabelecimentos comerciais dos conjuntos Sol Nascente e Santa Lucia receberam na noite desta sexta-feira, 26, a fiscalização da Força-Tarefa contra a Covid-19. O objetivo foi coibir aglomerações para evitar maior disseminação do novo coronavírus. Também esteve na mira dos fiscalizadores o distanciamento entre mesas, o uso de máscara pelos funcionários e consumidores em deslocamento pelo ambiente dos bares e restaurantes, bem como a oferta de álcool 70% para os clientes.

Foram fiscalizados quatro bares e restaurantes, segundo informou o fiscal da Vigilância Sanitária estadual, Paulo Thiago Santos, acrescentando que a ação resultou na notificação de dois estabelecimentos por excesso de pessoas em mesas e a não disponibilização de álcool 70%.

Participaram da força-tarefa equipes das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, Procon, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que tem a missão de combater as aglomerações, promover as dispersões, autuar, notificar e até interditar estabelecimentos flagrados no descumprimento das medidas sanitária de restrição.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais