Covid-19: Governo adia possível flexibilização e prorroga decreto

Governador adia decisão sobre possibilidade de flexibilizar medidas de enfretamento ao Covid-19 (Foto: Mário Souza)

Tendo em vista os estudos apresentados pela equipe técnica que acompanha a situação do Coronavírus em Sergipe, e a necessidade de serem tomadas decisões nos próximos dias, o Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira, 23, que prorrogou até a próxima segunda-feira, 27 de abril, as medidas previstas no Decreto n.º 40.576, de 24 de março.

Por enquanto, somente estão autorizadas a funcionar a seguintes atividades comerciais: hotéis, motéis e pousadas, além de lojas de material de construção, imobiliárias, concessionárias de veículos, lojas de autopeças, cartórios e tabelionatos, escritórios de arquitetura e engenharia, empresas de assistência técnica e óticas

Outro fato que levou à prorrogação das medidas, conforme comunicado oficial, é que o governador Belivaldo Chagas e demais governadores do Nordeste têm prevista, ainda esta semana, mais uma reunião, por meio de videoconferência, com ministro da Sáude, Nelson Teich, para apresentar dados e situação dos estados e ainda discutir estratégias para a pandemia da Covid-19.

Na próxima na segunda-feira (27), será realizada entrevista coletiva, às 16 horas, no Palácio dos Despachos, na qual poderão ou não ser anunciadas novas medidas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Veja aqui o Decreto que prorroga as medidas que já vinham sendo tomadas pelo Estado.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais