Covid-19: Governo determina fechamento de todos os espaços públicos

0
Governo fechou Parque dos Cajueiros (Foto: Victor Ribeiro/ASN)

Em novo decreto publicado na última sexta-feira, 3, o Governo de Sergipe reforçou as medidas de enfrentamento ao coronavírus e determinou o fechamento do Parque da Cidade do Parque dos Cajueiros, além dos demais espaços públicos administrados pelo Estado. O decreto vale até o dia 17 de abril e o prazo pode ser prorrogado a depender da propagação da pandemia da covid-19.

De acordo com o decreto, todos os espaços deverão ser interditados de forma a evitar a aglomeração de pessoas, mantendo somente a circulação de passagem, os serviços de manutenção, vigilância e as atividades essenciais.

No decreto, o Governo recomendou aos Municípios que interditem espaços públicos de uso comum que possibilitem a aglomeração de pessoas, tais como faixas de praias, praças, calçadões, espaços de lazer comunitário, estacionamentos coletivos e equipamentos de esporte.

O Governo determinou ainda a veiculação massiva, em meio imprenso, televisivo, radiofônico ou qualquer outro, de publicidade informativa sobre a necessidade de respeito às medidas de isolamento social, inclusive com a demonstração de penalidade criminal em razão do descumprimento das mesmas pelos cidadãos.

“É extremamente importante que as pessoas mantenham o isolamento social. Temos registrado aumento significativo do número de contaminações pela Covid-19. Só vamos conseguir reduzir essa escalada, com a conscientização de todos de que é preciso ficar em casa”, afirmou o governador Belivaldo Chagas.

Por Verlane Estácio com informações da ASN

Comentários