Covid-19: MPT alerta fábrica para descumprimento de normas sanitárias

MPT monitora a situação da fábrica Yasaki. (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT-SE) notificou a fábrica Yasaki, instalada no perímetro de Nossa Senhora do Socorro, após denúncias de funcionários sobre possíveis descumprimentos das normas sanitárias decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o órgão, desde a última segunda-feira, 22, o MPT tem acompanhado a situação após ter notificado a empresa para que ela possa se adequar às atuais normas.

O assunto veio à tona nos últimos dias após uma denúncia propagada pelos deputados estaduais Georgeo Passos, Kitty Lima e Samuel Carvalho (ambos Cidadania), os quais informaram por meio de protocolo que os funcionários estavam atuando em situação de risco, com setores cujas aglomerações registradas chegavam a até 70 pessoas.

O Portal Infonet tentou ouvir a empresa Yasaki, mas não obteve êxito nas sucessivas ligações feitas pelo telefone disponibilizado via internet. O portal permanece a disposição pelo telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais