Covid-19: shoppings alteram horário de funcionamento

Movimento estava tranquilo no centro de compras no bairro jardins (Foto: Portal Infonet)

Os shoppings Jardins, RioMar Aracaju, Aracaju Parque Shopping e Shopping Prêmio, situado em Nossa Senhora do Socorro alteraram o horário de funcionamento como medida de prevenção contra o coronavírus.

De acordo com a assessoria do Shoppings Jardins e Riomar, nesta quarta-feira, dia 18 de março, lojas, quiosques e restaurantes fecham às 20 horas e, a partir do dia 19 de março, passam a funcionar das 12h às 20h.

Atividades consideradas essenciais, tais como supermercados, farmácias, clínicas podem adequar o horário visando melhor atendimento à sociedade, assim como Loteria, Correios e Centro de Atendimento ao Cidadão. A alteração de horário permite aos lojistas melhor programação de equipe. Vale ressaltar que reduzimos em 50% as cadeiras da praça de alimentação para assegurar maior distância entre consumidores. Destacamos que tais iniciativas estão em sintonia com a recomendação da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Além disso, foi adotada as seguintes medidas: intensificar a limpeza das áreas comuns. Tais como corrimãos, botões de elevadores, guarda-corpo, banheiros e outros locais onde há maior contato das pessoas, aumentamos a disponibilização de álcool gel, adiamos eventos com grande capacidade de aglomeração.

Aracaju Parque Shopping

Confira o horário de funcionamento Aracaju Parque Shopping a partir desta quarta-feira.

Dia 18/03

Funcionamento de todas as lojas até às 20h00;

Do dia 19/03/2020 ao dia 01/04/2020:

Funcionamento de todas as lojas das 12h00 às 20h00.

As seguintes medidas também foram adotadas

Disponibilização de álcool em gel 70% próximos aos sanitários e na Praça de Alimentação, limpeza intensa das áreas comuns, orientação aos colaboradores, adiamento de eventos que contribuam para gerar aglomeração, redução em 50% das cadeiras da Praça de Alimentação, monitoramento constante das medidas adotadas pelo Poder Público e o Setor de Shopping Centers.

Tais medidas estão alinhadas com a recomendação do Poder Público, visando conter a disseminação do vírus, sem paralisar totalmente as atividades econômicas.

Shopping Prêmio

O horário de funcionamento do shopping será alterado a partir desta quinta-feira, dia 19, das 12h às 20h, com previsão de voltar ao horário normal no dia 1º de abril. Farmácias funcionarão das 10h às 20h e GBarbosa, conforme horário da rede.

Entre as medidas de prevenção adotadas estão: reforço nos protocolos de limpeza em todas as áreas comuns, redução de 50% das cadeiras na praça de alimentação, reuniões frequentes para fornecer orientações aos colaboradores e para acompanhar as informações e dados mais recentes, monitoramento das ações e atualizações do governo, campanha de conscientização sobre a importância de hábitos de higiene e de evitar contato físico, suspensão de eventos que previam aglomeração de pessoas, e no caso de qualquer sintoma, mesmo de resfriado comum, os colaboradores estão sendo orientados a trabalhar em home office. Além disso, adquirimos dispensers para álcool em gel com o objetivo de facilitar o acesso a todos e alteramos também o funcionamento da administração que passa a ser das 11h às 17h.
Com informações das assessorias dos shoppings

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais